Vasco

Na estreia de Marcelo Cabo, Vasco empata por falta de entrosamento, ritmo de jogo e principalmente experiência

Marcelo Cabo - Vasco
Foto: Rafael Ribeiro|Vasco

A estreia de Marcelo Cabo à frente do Vasco não foi como a torcida esperava. A equipe ficou no empate com o Nova Iguaçu em 2 a 2, resultado justo pelo que a equipe produziu. Algumas ideias do treinador foram colocadas em prática, mesmo de forma tímida devido ao curto tempo de preparação.

O início de trabalho da nova comissão técnica começou efetivamente na segunda-feira, com a reapresentação dos jogadores que receberam folga após o Brasileiro. Dentre eles, Ricardo Graça, Bruno Gomes, Andrey, Carlinhos e Talles Magno, que fizeram o primeiro jogo na atual temporada. Dos contratados, Ernando e Marquinhos Gabriel estrearam. O zagueiro foi titular, enquanto o meia entrou no segundo tempo.

A falta de ritmo e de entrosamento ajudam a explicar o empate. Ricardo Graça e Ernando bateram cabeça em alguns momentos, principalmente nos contra-ataques do Nova Iguaçu. Graça inclusive fez um gol contra na partida e no segundo tempo atuou como lateral-esquerdo, função que jamais desempenhou desde que subiu para os profissionais.

No meio-campo, Bruno Gomes e Andrey revezavam na proteção da defesa. Quando um avançava, outro guardava posição, justamente para dar liberdade aos laterais. Cayo Tenório e MT foram muito acionados, principalmente no primeiro tempo, melhor momento do Vasco na partida. No entanto, os volantes ainda precisam se adaptar a esta função dupla, tendo em vista que ambos jogaram na temporada passada como primeiro homem de meio-campo.

No ataque, Talles Magno até lembrou em alguns momentos aquele jogador insinuante que costumava ser. Na primeira etapa, fez duas boas jogadas, arrancando em velocidade, deixando os marcadores para trás. Em uma tocou, na outra finalizou, obrigando o goleiro adversário a fazer boa defesa. Apesar disso, o destaque do Vasco esteve no outro lado do setor ofensivo. Gabriel Pec mostrou todo o faro de artilheiro que tinha nos tempos de categoria de base e marcou os dois gols da equipe, tendo oportunismo e posicionamento dentro da área.

Coletivamente o Vasco ficou devendo bastante, o que é natural pelo início de trabalho. Apenas com o tempo as ideias serão assimilidas. No entanto, mesmo com os reforços de jogadores que retornaram da folga e contratados, o elenco se mantém muito jovem. Dos que estiveram em campo, apenas Ernando, Carlinhos e Marquinhos Gabriel possuem mais de 25 anos. Com isso, muitas das vezes a velocidade se confunde com pressa. É necessário ter experiência para ditar o ritmo e controlar a partida.

É fato que Marcelo Cabo terá muita dificuldade durante a temporada, porém a tendência é de evolução do time, principalmente com as entradas de Zeca e Germán Cano. Outros jogadores também vão chegar ao Vasco, dando assim casca para a equipe, o que no momento é o que mais se está precisando.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo