O Brasil venceu o Equador e manteve seu 100% de aproveitamento, após fazer 2 a 0, na última sexta-feira (4), no Beira-Rio, em Porto Alegre. Após uma primeira etapa ruim e apagada, a equipe de Tite teve um segundo tempo mais produtivo e conseguiu criar ótimas chances e fazer seus gols. Vale destacar que os gols do Brasil saem quando Neymar muda sua função no campo, saindo da ponta esquerda e atuando mais centralizado.
Neymar foi um dos destaques do Brasil, o jogador marcou o segundo gol e deu assistência para Richarlison marcar o primeiro da Seleção na vitória. Analisando os números do SofaScore, enquanto Neymar esteve na ponta esquerda, o jogador pouco conseguiu criar, a Seleção teve apenas quatro finalizações, a única chance de Neymar, foi em uma triangulação que ele apareceu justamente no meio e arriscou uma finalização de fora da área.
Já na etapa final, com a entrada de Gabriel Jesus no lugar de Fred, fez com que a Seleção ficasse com Neymar como responsável pela criação do meio de campo ao lado de Lucas Paquetá. No segundo tempo, o Brasil criou três vezes mais chances de gols, totalizando 12 finalizações e com inclusive três chances reais de gols.
No SofaScore, Neymar ao lado de Richarlison teve a maior nota da Seleção Brasileira e da partida, com 8.5. Com o gol marcado, chegou a quatro gols na competição, um a menos que o artilheiro das Eliminatórias, Marcelo Moreno da Bolívia.
Neymar e o Brasil voltam aos gramados na próxima terça-feira (8), às 21h30, fora de casa, diante do Paraguai, pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. A Seleção é a líder isolada das Eliminatórias com 15 pontos, cinco vitórias em cinco jogos.
Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.