Avaí

Na tentativa de colar no G4, Avaí recebe o CSA em Florianópolis

Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.

O Avaí pode colar no G4 nesta 16ª rodada da Série B. O Leão da Ilha receberá o CSA, nesta terça-feira (13), às 19h15. A partida acontecerá no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Em caso da terceira vitória seguida, o clube catarinense sobe para 25 pontos, um a menos que a Chapecoense e o América-MG, que estão com 26, mas ainda jogam na rodada; e dois a menos que a Ponte Preta, que venceu o Náutico nesta segunda-feira (12).

Retrospecto

Avaí e CSA se enfrentaram apenas quatro vezes na história. São dois empates e uma vitória para cada lado. O Leão fez 2 gols e sofreu 3.

A primeira partida aconteceu no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. A disputa terminou 0 a 0 e era válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2018.

Avaí

O confronto com o CSA não será fácil. O time alagoano também vem embalado após vencer duas partidas seguidas e procura subir mais na primeira parte da tabela. Mas o Avaí tem um gás a mais: com o resultado positivo em casa, o Leão pode ficar na porta da zona de acesso à Série A.

E quem também vem em crescimento é o meia Valdívia, que recuperou a titularidade e marcou os dois gols da vitória, de virada, contra o Vitória. Com o resultado construído dessa forma, o Avaí encerrou um jejum de mais de dois anos sem vencer de virada. O último jogo que o Leão conseguiu virar foi em setembro de 2018, pela Série B daquele ano.

– É muito bom estar sempre vencendo. Nossa equipe está muito bem, está confiante, então é aproveitar o momento. Não perder pontos dentro de casa é o mais importante, porque a gente está conseguindo ganhar os pontos fora. Então em casa é jogar mais focado e ir pra cima dos adversários aqui dentro – falou o meia.

Provável escalação: Frigeri; Iury, Rafael Pereira, Alan Costa e João Lucas; Jean Martim, Ralf, Pedro Castro e Valdívia; Getúlio e Gastón Rodriguez.

CSA

O CSA enfrenta o Avaí não só embalado pelas duas vitórias seguidas, mas também pelos 7 gols feitos nestes dois jogos. Paulo Sérgio, atacante do Azulão, vive boa fase e foi responsável por três gols na última partida. Ele está em terceiro na artilharia da Série B, com 6 gols, enquanto o artilheiro do campeonato, Léo Gamalho, do CRB, tem 8.

O técnico Mozart poderá repetir a escalação da rodada passada, uma vez que não tem nenhum desfalque por lesão ou suspensão.

Provável escalação: Matheus Mendes; Diego Renan, Cleberson, Luciano Castán e Rafinha; Geovane, Yago, Nadson, Andrigo e Rodrigo Pimpão; Paulo Sérgio.

Arbitragem

Vinicius Furlan apitará a partida. Ele será auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Vitor Carmona Metestaine. O trio é de São Paulo. O quarto árbitro será Edson da Silva, de Santa Catarina.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo