Buscando uma vaga nas semifinais do Campeonato Gaúcho Sub-20, o Grêmio enfrenta o São Luiz neste domingo (18) pelo jogo de ida das quartas de final do estadual. Classificado com 100% de aproveitamento, com sete vitórias nos sete jogos da primeira fase, o Imortal desponta como um dos favoritos ao título, que não vence desde 2014.
+ Enquanto elenco do Grêmio treina, Renato e Suárez ganham um dia a mais de folga
-O grupo está muito tranquilo em relação a essa questão. Estamos focados apenas em trabalhar e ganhar os jogos do mata-mata. Sabemos que o trabalho vem sendo bem feito e o grupo está bastante focado nos objetivos. Quanto ao favoritismo, não sentimos isso, sabemos que o Gauchão é uma competição muito difícil e que tem grandes equipes, assim como a nossa também – disse João Ramos.
Presente em 13 jogos na temporada, sendo titular em todos, e com três gols marcados, o zagueiro é um dos pilares do sub-20, sendo capitão em diversos jogos. Devido a solidez nos juniores, João constantemente é chamado para os treinos do profissional, sendo relacionado para três jogos na campanha vitoriosa no Gauchão.
-Meu 2023 tem sido bom até aqui, estou trabalhando para que mais coisas boas possam acontecer no segundo semestre. Os treinos com o profissional me ajudam a ganhar experiência e também sempre aprendo um pouco com cada um atleta de lá – analisou o defensor.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A primeira partida entre Grêmio e São Luiz acontece às 15h deste domingo (18). No mesmo dia, o Internacional enfrenta o Juventude enquanto o Monsoon terá o Passo Fundo pela frente. São José e Ypiranga abrem as quartas de final no sábado.