Palmeiras

Na Vila Belmiro, em partida marcada pelo VAR, Santos é derrotado pelo Palmeiras que assume a liderança do Brasileiro

Foto: Divulgação/ Santos FC

Neste domingo (29), em confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Houve o clássico, entre Santos e Palmeiras no estádio da Vila Belmiro. Mesmo com equilíbrio, o Peixe acabou derrotado pelo Verdão pelo placar de 1 a 0. O gol, foi marcado pelo zagueiro paraguaio Gustavo Gómez.

Como ficou

Com o resultado, o Santos cai para a oitava colocação com 11 pontos. Por outro lado, o Palmeiras assume a liderança do Campeonato Brasileiro com 15 pontos somados.

Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Primeiro Tempo

A partida na Vila Belmiro começou com o Palmeiras, com maior domínio da partida. O time visitante tinha mais posse de bola e atacava pelo lado direito. Aos poucos, o Santos foi fechando os espaços no meio-campo, com Sandry , Rodrigo Fernández e Zanocelo e pressionando a marcação no ataque. Com isso, Marcos Leonardo e Léo Baptistão deram muito trabalho a defesa palmeirense e criaram as principais chances da partida. Primeiro com Léo Baptistão que na pequena área perdeu uma grande oportunidade e teve Marcos Leonardo como o principal atacante. O camisa 9, se movimentou e acabou fazendo o gol. Que após a análise do VAR, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira anulou por falta de Baptistão em Zé Rafael, na origem da jogada. No final da primeira etapa, o Palmeiras chegou ao campo ofensivo em duas oportunidades. Depois do cruzamento de Gabriel Menino, Rony tocou de cabeça para fora. E, novamente com Rony que, depois de bom passe de Marcos Rocha, o ponta chutou para fora.

Segundo Tempo

A etapa complementar começou com equilíbrio! As duas equipes com objetivo de fechar os espaços e não deixar os atacantes com liberdade pelos lados. Aos poucos, o Santos foi buscando a agressividade pela esquerda, com Lucas Pires que sempre com liberdade chegava a linha de fundo e criava boas possibilidades de gols. O atacante Marcos Leonardo foi o mais acionado e buscou a finalização. Aos 21′, Rodrigo Fernández deslocou Marcos Rocha na área e após a análise do VAR, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira marcou pênalti para o Palmeiras. Na cobrança, Raphael Veiga bateu forte no canto direito de João Paulo e a bola foi direto na trave. Só que aos 35′, depois de cobrança de escanteio, Gustavo Gómez toca de cabeça, a bola desvia em Lucas Pires e vai para o gol, sem chances para João Paulo. O clube alviverde abriu o placar!

Com o placar em desvantagem, o Santos se arriscou ao ataque e buscava a força ofensiva de seus atacantes, porém, a defesa do Palmeiras segurou atrás com as boas defesas de Marcelo Lomba e garantiu a vitória alviverde.

Placar final, Santos perde o clássico para o Palmeiras por 1 a 0.

Próximos Jogos

O Alvinegro Praiano, visita o Athletico, no próximo sábado (04), às 19:00 (de Brasília), na Arena da Baixada. Já o Palmeiras recebe o Atlético-MG, no domingo (05), às 16:00 horas no Allianz Parque. Ambas as partidas são válidas pela nona rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo