Basquete

Na vitória contra a Argentina, Luka Doncic flerta com recorde histórico de Oscar Schmidt em Jogos Olímpicos

Doncic Tóquio
Foto: Divulgação Eslovênia

Na madruga desta segunda-feira (26) e tarde no Japão, a seleção da Eslovênia bateu a Argentina por 118×100 na estreia das equipes nos Jogos Olímpicos de Tóquio. E todo o destaque da partida ficou para o jovem Luka Doncic, que marcou 48 pontos e quase igualou o recorde de pontuação em uma única partida, que é do brasileiro Oscar Schmidt, responsável por 55 pontos em 1988.

Doncic tem colocado a sua equipe no topo do basquete mundial. Sua seleção jamais tinha conquistado nada e no início deste mês, venceu o Pré-Olímpico na Lituânia. O país que fica no nordeste da Europa, jamais tinha disputado uma Olimpíada e logo na primeira que disputa, já é favorita a medalha, graças a Luka Doncic. O jogador é esperança para a Eslovênia e logo no seu jogo de estreia contra a Argentina teve números impressionantes. O ala, que atua na NBA, teve uma atuação de gala com 48 pontos, 11 rebotes, cinco assistências, três blocks, seis bolas triplas e chutou para 18-29 FG durante os 40 minutos que esteve em quadra.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Luka Doncic marcou 48 pontos, foi cestinha da equipe e quase bateu o recorde histórico de 55 pontos de Oscar Schmidt contra a Espanha nas Olimpíadas de 1988, em Seul. A marca já dura 33 anos, e se o jogador esloveno manter o ritmo, pode bater o recorde nesta edição de Tóquio. O franchise player do Dallas Mavericks tem apenas 22 anos e deve jogar muitas outras Olimpíadas, e pode bater outro recorde no futuro, o de maior cestinha da história de Jogos Olímpicos.

TOP 5 CESTINHAS DA HISTÓRIA DAS OLIMPÍADAS

1° – Oscar Schmidt – 1093 pontos (BRA)

2° – Andrew Gaze – 789 pontos (AUS)

3° – Pau Gasol – 623 pontos (ESP) *

4° – Luis Scola – 548 pontos (ARG) *

5° – Wlamir Marques – 536 pontos (BRA)

*Ainda em atividade

Brasil Tóquio
Top 5 de pontuadores em Olimpíadas / Foto: Divulgação CBB

+Confira todas as emoções dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

+Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Se Luka Doncic continuar nesse ritmo, provavelmente entrará para história também do basquete FIBA, assim como tem batido recordes na melhor liga de basquete do mundo, a NBA.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo