Olimpíadas

Resumo Olímpico Dia 6: Rayssa Leal conquista prata, Brasil vence Argentina no tie-break e Ygor Coelho faz história no Badminton

(WANDER ROBERTO/COB)

O Brasil teve um dia olímpico movimentado, com bons e maus resultados durante a programação. O que mais chamou atenção, foi a prata de Rayssa Leal, a “Princesinha”. O Esporte News Mundo traz o resumo do dia dos brasileiros:

SKATE

Rayssa Leal, a Princesinha, virou febre. Nesta madrugada, o mundo todo viu a menina brasileira de 13 anos brilhar e conquistar a prata olímpica. A skatista se torna a atleta mais jovem da história do Brasil a conquistar uma medalha em Jogos Olímpicos. Rayssa teve 14,64 de pontuação, numa disputa marcada pelos tombos. Pâmela Rosa e Leticia Bufoni não passaram da fase classificatória.

NATAÇÃO

O Brasil teve participação ruim na final dos 4x100m livre masculino, ficando na última colocação. Gabriel Santos, Bruno Correia, Pedro Spajari e Marcelo Chierighini fizeram o tempo de 3:13.41 e terminaram em último lugar. Os Estados Unidos levaram o ouro na prova; Itália em seguno e Austrália em terceiro.

Fernando Scheffer teve um bom dia olímpico, se classificando à final dos 200m livres. O brasileiro fez o tempo de 1:45.71, perdendo a liderança só no final e ficando em terceiro. Léo de Deus também ficou em terceiro (1:54.86), só que nos 200m borboleta, se classificando às semifinais. Viviane Jungblut e Bia Dizotti foram bem, mas não passaram de fase nos 1500m livres. Viviane ficou em quarto, com 16:21.29. Já Dizotti fez o tempo de 16:29.37 e ficou em segundo lugar.

BOXE

A promessa brasileira Jucielen Romeu perdeu para a britânica Karris Artingstall e foi eliminada logo em sua estreia em disputa olímpica. Jucielen foi completamente dominada por Artingstall e perdeu por 5 a 0.

VÔLEI MASCULINO DE QUADRA

Brasil e Argentina fizeram um clássico digno de sua tradição nesses Jogos Olímpicos. A Seleção Brasileira começou atrás, levando 2 a 0 dos argentinos (25/19 e 25/21), mas contou com grande atuação de nomes como Leal, Lucão, Bruno e Douglas Souza para fazer 25/16, 25/21 e 16/14, virando o jogo e vencendo no tie-break. Essa foi a segunda vitória do Brasil no vôlei de quadra olímpico e deixa a Seleção como vice-líder do Grupo B.

CICLISMO MOUNTAIN BIKE (MTB)

Henrique Avancini, atual número 3 do mundo, até liderou a corrida por uma volta, mas a expectativa da medalha olímpica não se converteu em realidade. O brasileiro perdeu fôlego e ficou apenas na 13ª colocação, com o tempo de 1:28:09. Contudo, este foi o melhor resultado da história do Brasil no Montain Bike Olímpico.

BADMINTON

Ygor Coelho fez história, conquistando a primeira vitória do Brasil na modalidade, em Jogos Olímpicos. O atleta venceu Georges Paul, das Ilhas Maurício, por 2 a 0 (21/5 e 21/16). Já Fabiana da Silva perdeu para Mariya Ulitina, da Ucrânia, por 2 a 0 (21/14 e 22/20) e precisa vencer seu próximo jogo para prosseguir com o sonho olímpico.

ESGRIMA

Guilherme Toldo, do Brasil, perdeu para o japonês Toshiya Saito no florete individual por 15 a 10. A luta foi marcada por reclamações do brasileiro sobre a pontuação e defeitos na arma de Guilherme. Com o resultado, o atleta está fora de Tóquio 2020.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

SURFE

Silvana Lima foi às quartas de final das Olimpíadas, com vitória na bateria sobre a portuguesa Teresa Bonvalot. Agora, ela enfrenta Carissa Moore, tetracampeã mundial, dos Estados Unidos. Silvana fez 12.17 pontos contra 7.50 de Teresa. Tatiana Weston-Webb foi eliminada na disputa contra a japonesa Tsuzuki. A brasileira fez 9.00 pontos contra 10.33 da atleta da casa.

Pelo masculino, Gabriel Medina fez 14.33 contra Julian Wilson, da Austrália, e avançou. Ítalo também se classificou, com 14.54 pontos contra 9.67 do rival Billy Stairmand, da Nova Zelândia.

TAEKWONDO

A brasileira Mileta Titoneli perdeu a disputa pela medalha de bronze para a marfinense Ruth Gbagbi por 12 a 8. Ícaro Miguel também perdeu, por TKO para Simone Alessio, da Itália.

VÔLEI DE PRAIA

Ana Patrícia e Rebecca estrearam com vitória bastante tranquila sobre as quenianas Gaudencia Makokha e Brackcides Khadambi. O placar foi de 2 a 0, com parciais de 21/15 e 21/9.

HANDEBOL

A Seleção Brasileira foi derrotada pela França por 34 a 29 e gera preocupação nas Olimpíadas, com duas derrotas em dois jogos.

+ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

TRIATLO

Na final do triatlo masculino, o brasileiro Manoel Messias ficou em 28º lugar, completando a prova em 1:48:11. O ouro foi para o norueguês Blummenfelt, que terminou em 1:45:04.

JUDÔ

Eduardo Barbosa, brasileiro na categoria 73kg, foi eliminado em sua estreia após perder para o francês Guillaume Chaine. No golden score, Eduardo Barbosa levou um Ippon do francês.

CONFIRA COMO ESTÁ O QUADRO DE MEDALHAS

Quadro de medalhas
Arte: ENM
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo