Futebol Amazonense

Nacional anuncia Caíque Esquerdinha para a lateral do time; jogador já passou por outros clubes amazonenses

nacional
(Foto: João Normando)

Nacional FC anunciou o lateral Caíque Esquerdinha para a temporada de 2023. O jogador é conhecido pelos Amazonenses. Já passou por Manaus FC, Amazonas FC, Rio Negro, Fast Clube, Manauara e São Raimundo, onde disputou a Copa Verde deste ano.

Caíque Fernando Barros de Oliveira, mais conhecido como Caíque Esquerdinha é natural de Recife (PE) e foi revelado aos 18 anos pelo Centro Sportivo Paraibano (PE). Ele também teve passagens por outros clubes fora do Amazonas, como: Vera Cruz (PB), Fluminense de Feira (BA), Juazeirense (BA), Treze (PB), Sport Campina (PB), Jacuipense (BA), Força e Luz (RN).

O pernambucano também traz na bagagem o acesso para Série C do Campeonato Brasileiro pelo Jacuipense em 2019; Campeão da Série B do Campeonato Potiguar pelo Força e Luz (RN) também em 2019. Em 2021, conquistou a Série B do Amazonense pelo Manauara EC e, no ano seguinte, ajudou o Rio Negro à voltar para a elite do futebol amazonense.

Caíque falou sobre a expectativa de defender o Naça e diz que o objetivo é títulos:

– Já trabalhei com o professor Fajardo e conheço alguns jogadores que estão no elenco e isso aumentam as expectativas positivas em vestir a camisa do Nacional. Eu, assim como os demais atletas, quero alcançar os objetivos do clube que é ganhar títulos e em buscar acesso no Brasileiro – afirmou o jogador.

O Leão da Vila é um dos clubes mais tradicionais do Amazonas e ele sabe disso:

– A tradição do Nacional e a grandeza de sua torcida nos dá uma responsabilidade a mais. Eu sei que posso ajudar. Tenho minhas características como atleta. Tanto torcida, quanto a diretoria, podem ter certeza que não vai faltar foco e disciplina. Estamos com um elenco de alto nível. Então, aliado a isso quero evoluir ao lado dos meus companheiros e fazer história – ressaltou Caíque.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo