Rafael Nadal ainda não se recuperou da fratura por esforço nas costelas e está fora do ATP 500 de Barcelona, que começa na próxima semana na capital da Catalunha, na Espanha. Atual campeão, o espanhol já levantou o troféu em outras 12 oportunidades. Esta será a primeira vez desde 2010 que não teremos o “Touro Miúra” no torneio.
“Rafa (Nadal) saiu da lista de participantes do torneio de Barcelona. Ainda não sabemos quando será seu primeiro torneio no saibro. Esperamos que seja em breve”. Informou a assessoria de imprensa do tenista.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Desta forma, Nadal continua com os prazos estabelecidos pelo Dr. Ángel Ruiz Cotorro, que assegurou que o tenista deverá parar entre quatro e seis semanas para recuperar deste problema nas costelas. Ainda não há data para o retorno de Nadal, mas, depois de descartar o Barcelona, seu retorno pode ocorrer em Madri (1 a 8 de maio) ou em Roma (8 a 15 de maio) antes de jogar Roland Garros (22 de maio a 5 de junho) .
A não participação de Nadal em Monte Carlo e Barcelona devido à sua lesão também pode afetar o seu ranking na ATP. Na próxima semana, Nadal perderá 180 pontos que não conseguiu defender no Principado e na semana seguinte os 500 que conquistou como campeão em Barcelona. Isso pode fazer com que Tsitsipas reduza a diferença dele no ranking. No entanto, o grego tem a difícil tarefa de defender os 1.000 pontos de campeão em Monte Carlo no ano passado e em Barcelona só conseguiu somar 200, já que defende o finalista dos 300 no ano passado.