Tênis

Nadal vence Schwartzman e chega pela 14ª a semifinal de Roland Garros

(JBAutissier Panoramic / Via Imago Images)

Em partida de quatro sets, Rafael Nadal venceu Diego Schwartzman e garantiu vaga na semifinal de Roland Garros pela 14ª vez na carreira. O espanhol nunca perdeu uma partida no saibro parisiense quando ficou entre os quatro finalistas e fica cada vez mais próximo de conquistar o 21º título de Grand Slam. Em busca de vaga na final, o Toro Miúra enfrentará quem vencer entre Matteo Berrettini e Novak Djokovic.

Com parciais de 6/3, 4/6, 6/4 e 6/0, Rafa avançou no torneio apesar de oscilações durante a partida e perdeu o primeiro set no Major de saibro desde a final de 2019 que disputou contra Dominic Thiem. Após vencer a série inicial, o tenista hispânico havia ampliado para 35 vencidos de forma consecutiva, mas Schwartzman encerrou a campanha na parcial seguinte. Esta foi a segunda vez que o argentino interrompeu uma grande sequência de parciais vencidas pelo ex-número um no evento.

O atual campeão do torneio saiu na frente na primeira parcial após quebrar o argentino no sexto game, mas foi quebrado logo em seguida. Após aproveitar mais uma brecha, Rafa novamente se viu na frente no jogo e fechou em 6/3 em 44 minutos. Nadal foi mais firme ao disparar 11 bolas vencedoras contra seis e foi menos errático cometendo nove erros contra 12.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Diferente do primeiro set, Schwartzman dominou o início da segunda série ao abrir 3 a 0 e conquistar 13 dos últimos 18 pontos disputados. Sem conseguir administrar a vantagem no placar, Peque cometeu um erro não forçado no break point contra e viu o espanhol confirmar o serviço em sequência para ficar tudo igual com 3 a 3. Sem quebras até o nono game, Rafa sacou com 4/5 e chegou a abrir 30-0, mas se atrapalhou, viu Peque vencer quatro pontos em sequência e levar a segunda parcial por 6/4.

+ Tsitsipas segue firme em Roland Garros, elimina Medvedev e está na semifinal

O jogo seguiu equilibrado até o 4/4, mas Nadal passou a abrir cada vez menos brechas e não teve mais o serviço ameaçado. Dali pra frente, o jogo se desenhou de forma completamente diferente e Rafa perdeu apenas seis pontos com os dois saques até o fim da partida quando venceu o terceiro set por 6/4 e aplicou um pneu na última série.

Diego Schwartzman chegou em Roland Garros com apenas duas vitórias na gira de saibro e caiu na estreia de terra batida em quatro torneios diferentes – Monte Carlo, Madri, Roma e Lyon. Com isto, o argentino estará fora do top 10 na próxima atualização do ranking.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo