Futebol Internacional

Nagelsmann avalia mudança de perfil do Bayern na busca por reforços

A diretoria do Bayern de Munique tem mudado o seu padrão na busca por reforços e atualmente o foco é em jogadores entre 20 e 22 anos que podem evoluir para virar boas vendas num futuro próximo. É desta forma que o clube alemão tem trabalhado no momento, deixando de lado jogadores mais experientes e consagrados.

Essa mudança foi abordada pela revista “Kicker” durante a semana e acabou sendo tema de debate na entrevista coletiva do técnico Julian Nagelsmann. O jovem treinador alemão avaliou a nova postura do Bayern de Munique, mas fez questão de descartar que o clube alemão está em retrocesso. Nagelsmann criticou o termo “clube de desenvolvimento” que foi adotado pela imprensa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Não vejo nenhum perigo nisso, mas precisamos definir com precisão. Acho justo que nosso foco seja em jovens que possam se desenvolver dentro da nossa equipe e ser vendido com 25 anos para gerar dinheiro. Há uma grande diferença em assinar com jogadores de 16 ou 17 anos, ou contratar alguns de 21 ou 22 — disse Nagelsmann, explicando seu ponto de vista.

— As vezes você contrata uma promessa de 17 anos e logo vende para outro clube. Jogadores com mais tempo no futebol podem render muito mais em sua equipe, ganhar tudo, ficar uns três ou quatro anos e depois sair, ainda rendendo uma boa quantia financeira. Existem vários fatores para fazer pensar nesse sentido. É uma forma criativa, mas o termo clube de desenvolvimento é muito negativo para mim neste contexto — finalizou Nagelsmann.

Atualmente o elenco do Bayern de Munique conta com muitos jogadores jovens e que podem render num futuro próximo dentro do elenco. Os principais casos no momento envolvem o alemão Jamal Musiala, de 18 anos, e o canadense Alphonso Davies, de 21.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo