Lutas

Não deu chances! Gilbert Burns vence Tyron Woodley por decisão unânime na luta principal do UFC Vegas

"Durinho" conquistou sexta vitória consecutiva na organização (Créditos: Divulgação/UFC)
"Durinho" conquistou sexta vitória consecutiva na organização (Créditos: Divulgação/UFC)

Gilbert “Durinho” Burns segue em franca ascensão no UFC. Na madrugada de sábado (30 de maio) para domingo (31), o brasileiro dominou Tyron Woodley e venceu o norte-americano por decisão unânime, em evento que aconteceu em Las Vegas. Esta foi a sexta vitória consecutiva do número 6 do ranking meio-médio, que deve subir boas posições na categoria e pode ser o próximo desafiante ao cinturão.

                 

Além de Gilbert Burns, outros três brasileiros lutaram no UFC Vegas. Mackenzie Dern e Augusto Sakai conseguiram vitórias para o país, enquanto Klidson Abreu acabou sendo derrotado.

Show do brasileiro Gilbert “Durinho” Burns

Na luta principal da noite, Gilbert “Durinho” Burns enfrentou Tyron Woodley, ex-campeão da categoria meio-médio, de olho em uma oportunidade de disputar o cinturão contra o nigeriano Kamaru Usman.

Número 6 da categoria, “Durinho” encaixou bons golpes no início da luta e levou Tyron Woodley para o solo, onde o brasileiro é especialista. Aplicando muitos socos e cotoveladas, Burns conseguiu abrir um ferimento grande no rosto do adversário, que após resistir bem, conseguiu se levantar e suportar até o fim do primeiro round.

O segundo assalto do combate foi menos intenso, mas Gilbert Burns seguiu sendo superior. O brasileiro aproveitou uma tentativa de investida do norte-americano e conseguiu a queda, passando boa parte do round dominando o oponente.

Após um terceiro round pouco intenso, Gilbert Burns aumentou a intensidade na quarta parte da luta e por pouco não finalizou o combate. Primeiro o brasileiro atingiu bons golpes, levando o adversário ao chão novamente. Na sequência, conseguiu encaixar uma tentativa de estrangulamento, mas Woodley foi salvo pelo gongo.

Com o resultado favorável, “Durinho” fez um quinto round bastante inteligente e correu poucos riscos. Levando o combate até o fim, o brasileiro venceu Tyron Woodley por decisão unânime e se colocou como um dos principais desafiantes para tentar tirar o cinturão de Kamaru Usman, campeão da categoria meio-médio.

Dois brasileiros conseguem vitórias importantes na organização

Primeiro brasileiro a entrar no octógono do UFC neste sábado, em combate pela categoria meio-pesado, Klidson Abreu conheceu a terceira derrota em quatro lutas na organização. O “Urso Branco”, como é conhecido, não tomou foi páreo para Jamahal Hill e acabou derrotado por nocaute técnico logo no primeiro round.

Na abertura do card principal, Mackenzie Dern venceu Hannah Cifers com uma chave de joelho no primeiro round, em uma luta bastante movimentada. A brasileira se tornou a primeira mulher do UFC a vencer uma luta com esse golpe. Dern se recuperou da derrota para Amanda Ribas, em outubro de 2019, e deve entrar no Top 15 da categoria peso-palha.

Na segunda luta principal do UFC Vegas, o peso-pesado Augusto Sakai chegou à quarta vitória consecutiva na organização. Enfrentando o búlgaro Blagoy Ivanov, o brasileiro venceu por decisão dividida, em um combate bastante equilibrado, mas de baixa qualidade.

Confira todos os resultados do UFC Vegas:

Card principal

Peso meio-médio: Gilbert Burns venceu Tyron Woodley por decisão unânime;
Peso-pesado: Augusto Sakai venceu Blagoy Ivanov por decisão dividida;
Peso-casado (68 Kg): Billy Quarantillo venceu Spike Carlyle por decisão unânime;
Peso-leve: Roosevelt Roberts venceu Brok Weaver por finalização (mata-leão) no segundo round;
Peso-palha: Mackenzie Dern venceu Hannah Cifers por finalização (chave de joelho) no primeiro round.

Card preliminar

Peso-mosca: Katlyn Chookagian venceu Antonina Shevchenko por decisão unânime;
Peso meio-médio: Daniel Rodriguez venceu Gabe Green por decisão unânime;
Peso meio-pesado: Jamahal Hill venceu Klidson Abreu por nocaute técnico no segundo round;
Peso-mosca: Brandon Royval venceu Tim Elliott por finalização (katagatame) no segundo round;
Peso-galo: Casey Kenney venceu Louis Smolka por finalização (guilhotina) no primeiro round;
Peso-pena: Chris Gutierrez venceu Vince Morales por nocaute no primeiro round.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo