São Paulo

‘Não é achar que está tudo bem, tem falhas para serem corrigidas’, frisa Diniz após vitória no clássico

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo venceu o Palmeiras por 2 a 0 dentro do Allianz Parque e de quebra acabou com um tabu de nunca ter vencido na nova casa do rival. Entretanto, em coletiva, Diniz apontou alguns pontos a serem melhorados, além de exaltar o feito de sua equipe.

FALA, DINIZ

Após a vitória no Choque-Rei, o técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva. Apesar da quebra do tabu, o treinador foi modesto ao comentar a vitória, exaltando a equipe adversária e oferecendo o trunfo aos torcedores.

“São três pontos e tem um valor simbólico muito grande, porque é um rival, tinha o tabu aqui e pesa. O futebol é feito de uma relação do torcedor com o jogador, então é um tipo de vitória que traz alegria para o torcedor, ânimo e contentamento para o time (…) Derrotamos um grande adversário, com um treinador referência, jogadores de ponta, de Seleção”

Fernando Diniz em coletiva pós jogo

Para Diniz, o fator primordial para o que o São Paulo levasse a vitória, foi a consistência. O treinador ainda completou dizendo que sua equipe foi “soberana” no trunfo, fazendo uma analogia ao apelido do clube.

“O principal foi a consistência. O time jogou bem do primeiro ao último minuto, fez boas transições. Sabemos que é difícil jogar aqui. Saímos daqui no ano passado envergonhados. A torcida deve estar feliz pelo resultado e como ele foi construído. O São Paulo foi soberano do começo ao fim”

completou Diniz

No entanto, nem tudo são flores. Isso porque, o técnico comentou a respeito do momento conturbado que viveu durante as últimas semanas, quando quase saiu do cargo:

“Eu acompanho pouco (o noticiário), as coisas chegam para mim. Esse tipo de pressão externa chega para mim. Mas acho que tudo que a sociedade enxerga como diferente traz certa rejeição, combate mais intenso, mas está tudo bem. Quando é um combate respeitável é bom”

disse o comandante Tricolor

DESABAFO DE REINALDO

Cobrança de pênalti de Reinaldo. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Todas essas questões sobre o ambiente do São Paulo vieram a tona, quando Reinaldo desabafou na entrevista pós-jogo. Por essa razão, o autor do primeiro gol da equipe comentou sobre a postura de Diniz com as críticas externas, além da maneira pela qual o elenco é impactado:

“O Diniz sempre foca dentro do nosso vestiário. Ele sempre fala que o que estão falando fora, não é para trazer para dentro do vestiário. Sabemos que estávamos devendo, até porque na Libertadores não conseguimos nosso objetivo”

desabafou o lateral esquerdo.

Para fechar, Fernando Diniz teve cautela ao analisar o balanço do São Paulo no ano. Para o treinador, apesar do triunfo no clássico, as eliminações estão sendo digeridas, com “falhas para serem corrigidas”

“Tem dois resultados que pesam, principalmente contra o Mirassol, que temos que saber conviver e aprender. E o Binacional na altitude. Na maioria dos jogos temos jogado bem e hoje foi mais um. Não é achar que está tudo bem, tem falhas para serem corrigidas”

frisou Diniz.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo