Após o empate em 1 x 1 no Morumbi, contra o São Paulo, o Flamengo coleciona mais um vice-campeonato na temporada de 2023. Gabigol que iniciou a partida no banco de reservas, entrou apenas nos 28′, do segundo tempo. O camisa 10 falou sobre o restante da temporada e sobre os objetivos a partir de mais um vice, desta vez na Copa do Brasil. Veja:
– Acho que a gente fez um jogo muito bom hoje. A final é feita de dois jogos. Nos 180 minutos eles foram melhores que a gente. A gente planta as coisas para poder colher. Não plantamos muita coisa e não colhemos nada. Temos 15 jogos, temos que correr atrás do título e uma vaga na libertadores – afirmou Gabigol
Gabigol, um dos grandes responsáveis por levar tantos títulos ao Flamengo, deixou de ser prioridade do treinador Sampaoli durante o fim da temporada vendo Pedro conquistar a titularidade. Ao desenrolar da partida que aconteceu nesta tarde de domingo, muitos torcedores questionaram a ausência do Gabigol no time titular. Torcedores opinaram que apesar do atleta não viver um bom momento, ele poderia decidir em campo, assim como decidiu outros jogos importantes.
+Vice na Copa do Brasil é o quinto fracasso do Flamengo no ano
Questionado sobre o desempenho pessoal, Gabigol respondeu:
– Eu faço parte de uma engrenagem. Quando a engrenagem não dá certo, eu também não vou dar. Várias pessoas sempre criticam, mas todos os jogadores fazem parte de uma engrenagem, um ajuda o outro. Quando o time não vai bem, eu também não vou bem.
O Flamengo agora foca apenas no Campeonato Brasileiro, onde está na 7ª colocação e arriscando ficar de fora da Conmebol Libertadores 2024. Ainda não tem uma decisão concreta sobre a permanência do técnico Sampaoli no comando do time Rubro-Negro. Mas, durante a semana se falou muito sobre uma demissão imediata em caso de vice na Copa do Brasil
A próxima partida do Flamengo é no próximo sábado (30) pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida contra o Bahia, no Maracanã. A equipe Rubro-Negra como dito por Gabigol, precisa agora focar na competição caso queira buscar uma vaga na Conmebol Libertadores 2024 com ou sem Sampaoli no comando.