Futebol Internacional

Napoli goleia Cremonese e aumenta a liderança

Francesco Pecoraro/Getty Images

O Napoli recebeu a lanterna Cremonese na tarde deste domingo (12), no Estádio Diego Armando Maradona, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Italiano. A equipe napolitana levou a melhor por 3 a 0 com gols de Khvicha Kvaratskhelia, Victor Osimhen e Eljif Elmas.

O resultado amplia a liderança do time napolitano na competição. Com 59 pontos, a equipe de  Luciano Spalletti abre 16 de vantagem para a Inter de Milão que ainda joga. A Cremonese segue sem vencer no Campeonato Italiano, são apenas oito pontos conquistados e a última colocação na tabela de classificação.

SOBRE O JOGO

A partida começou bem disputada, com os times se estudando bastante. O Napoli tinha o domínio da posse de bola e chegou com perigo logo aos seis minutos. Kvaratskhelia toca para Di Lorenzo que arrisca de fora da área para defesa do goleiro da Cremonese.

As duas equipes alternavam bons momentos, mas nenhum ainda havia criado uma grande oportunidade de gol. Mas tudo isso mudou quando Kvaratskhelia recupera um cruzamento da direita, finta do defensor e bate cruzado para abrir o placar da partida, aos 20 minutos.

A Cremonese tentava chegar ao gol de empate, mas era pouco efetivo. A primeira finalização aconteceu aos 38 minutos, com Marco Benassi, arriscando longa distância.

O segundo tempo começou com uma boa chegada do Napoli. Lozano fez bela jogada individual pelo lado direito, entrou na área e bateu pro gol, mas o goleiro Marco Carnesecchi fez boa defesa.

Quando o jogo estava morno, o atacante Osihmen apareceu para marcar o segundo do Napoli. Em cobrança de escanteio da direita, Di Lorenzo desvia a bola, Carnesecchi faz a defesa, o zagueiro Min-jae Kim aparece na segunda trave para cabecear pro gol e Osimhen completa para o fundo das redes.

A Cremonese se lançou para o campo de ataque, mas sem muita efetividade não conseguia superar a boa marcação da equipe Napolitana. As oportunidades apareciam em chutes de fora da área, com Valeri e depois com Afena-Gyan, mas que não levaram perigo ao gol de Moret.

Foi o Napoli que chegou ao terceiro gol. Aos 34 minutos, Elmas tabelou com Di Lorenzo e bateu cruzado para aumentar a vantagem dos donos da casa.

O placar seguiu inalterado até o fim e o Napoli saiu com a vitória para cima da Cremonese por 3 a 0.

Na sequência do campeonato, o Napoli enfrenta o Sassuolo, no dia 17, fora de casa. A Cremonese joga fora de casa contra o Torino, no dia 20.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo