Futebol Internacional

Napoli vence a Juventus nos pênaltis e conquista a Coppa Italia

Napoli chegou ao sexto título da Coppa Italia (Créditos: Divulgação/Napoli)
Napoli chegou ao sexto título da Coppa Italia (Créditos: Divulgação/Napoli)

O Napoli é o grande campeão da Coppa Italia 2019/2020! Após empate dramático em 0 a 0 no tempo regulamentar, a equipe venceu a Juventus nas penalidades e conquistou o sexto título da competição na história, nesta quarta-feira (17). Em quatro cobranças, os jogadores do Napoli converteram todas, finalizando com o polonês Milik. Pelo lado da Juve, Dybala e Danilo desperdiçaram.

Napoli não conquistava o torneio desde a temporada 2013/2014 (Créditos: Divulgação/Napoli)

O JOGO

Dominante na Itália há anos, a Juventus iniciou a decisão pressionando o Napoli no campo de defesa. E o primeiro lance de perigo aconteceu com apenas seis minutos do primeiro tempo. Após uma saída de bola errada da defesa napolitana, Dybala roubou a bola e tocou para Cristiano Ronaldo na entrada da área. O português finalizou de primeira e o goleiro Meret fez boa intervenção.

Aos 24 minutos, foi a vez do Napoli levar perigo à Juventus. Lorenzo Insigne caprichou na cobrança de falta, mas a bola explodiu na trave. Após alguns minutos sem emoções, o goleiro da Vecchia Signora teve que salvar a equipe duas vezes. Na primeira, aos 40, Buffon defendeu finalização de Demme com o joelho. Na sequência, Insigne arriscou de fora da área e exigiu grande intervenção do arqueiro, que se esticou todo para desviar a bola para o escanteio.

Buffon foi “o cara” do primeiro tempo (Créditos: Divulgação/Juventus)

A partida demorou a engrenar na segunda etapa. A primeira boa chance aconteceu apenas aos 23 minutos. Politano chutou rasteiro de fora da área e Buffon encaixou com segurança.

Já nos acréscimos, Buffon salvou novamente a Juventus. Em cobrança de escanteio de Politano, Maksimovic cabeceou livre na área e o goleiro salvou em cima da linha. No rebote, Elmas chutou em cima do veterano e a bola ainda bateu na trave. Com o 0 a 0, a decisão foi para as cobranças de pênalti.

O argentino Dybala abriu a disputa e viu Meret fazer grande defesa. Na sequência, Insigne converteu para o Napoli. Danilo foi o segundo a cobrar para Juventus e acabou isolando. Sem outras cobranças desperdiçadas, coube ao polonês Milik converter a última cobrança e dar o título ao Napoli.

SEIS VEZES NAPOLI!

Sem conquistar a Coppa Italia desde a temporada 2013/2014, o Napoli chegou ao sexto título da competição em sua história. Com o novo troféu, a equipe se iguala à Fiorentina.

PRÓXIMAS PARTIDAS

As duas equipes agora focam na volta do Campeonato Italiano. Na segunda-feira (22), a Juventus enfrenta o Bologna fora de casa, para se manter na ponta da tabela. Já o Napoli, que está na sexta colocação, visita o Hellas Verona na terça-feira (23).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo