Esportes olímpicos

Natação: Ariarne Titmus surpreende e garante a medalha de ouro na final dos 400m livre feminino

Foto: Flickr/IOC/Sergio Calvo

Em mais uma final da natação realizada na noite deste domingo (25), às 23h20, a decisão dos 400m livre feminino coroou como grande campeã a nadadora Ariarne Titmus. Em uma disputa parelha, a australiana foi capaz de anotar o tempo de 3:56.69 para garantir a medalha, chegando à frente de Kathleen Ledecky, grande favorita, que ficou com a prata após registrar o tempo de 3:57.36, e Bingjie Li, com o tempo de 4:01.08.

– LEIA MAIS: DIAS E HORÁRIOS DOS JOGOS E COMPETIÇÕES DAS OLIMPÍADAS DE TÓQUIO

Competindo para manter sua dominância na categoria em que se sagrou detentora de ambos os recordes, Kathleen Ledecky não foi capaz de ser campeã pelos segundos Jogos seguidos. A americana demonstrou relances de dominância ao se estabelecer em primeiro dos 100m em diante, porém nas últimas duas piscinas foi alcançada por sua rival australiana e, em uma chegada emocionante, foi superada por Titmus.

Apesar da derrota, os recordes mundial e olímpico da categoria, ambos de 3:56.46, seguem sendo de Ledecky, adquiridos nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

Siga Ao Vivo Tudo das Olímpiadas Aqui no Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

As demais atletas que não conseguiram chegar ao pódio foram Summer McIntosh (CAN) – 4:02.42, Muhan Tang (CHI) – 4:04.10, Isabel Gose (ALE) – 4:04.98, Paige Madden (EUA) – 4:06.81 e Erika Fairweather (NZL) – 4:08.01.

Com o ouro, a Austrália chega ao total de seis medalhas no quadro geral, enquanto os Estados Unidos contabiliza 12 medalhas e a China, 14 medalhas (até o momento da produção desta postagem).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo