Os brasileiros Pedro Spajari e Gabriel Santos disputaram as classificatórias para a semifinal dos 100m livre de natação, na manhã desta terça-feira (27), no horário de Brasília, mas não conseguiram atingir parcial para seguir na competição. Pedro concluiu com 48.74 e Gabriel terminou com 49.33.
Com o melhor tempo do Brasil entre os dois nadadores, Spajari disse que tentou seu melhor:
– Fiz tudo o que eu podia. Arrisquei, passei bem, só que eu estou travando muito no final. Mas eu tentei de todas as formas e da melhor maneira possível representar o Brasil. Não vou pedir desculpa porque não tem porquê pedir desculpa. Treinei muito para estar aqui. Não sou cinco anos, são oito anos, fiquei fora de 2016. Então, estar aqui realizando o sonho não só meu, mas da minha família, é gratificante. Eu acho que a gente espera sempre mais. Agora é levantar a cabeça para poder treinar mais três anos e estar presente em 2024. – disse Spajari
+Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio
Ainda pediu desculpas pelo revezamento de ontem e desabafou sobre incômodo na coxa:
– Primeiro gostaria de agradecer aos meus familiares e também pedir desculpas sobre ontem no revezamento. Eu estava aqui, mas estava deitado passando mal. Eu não entendo como a galera consegue andar normal, minha coxa está ardendo. – concluiu o atleta de natação.
Para saber tudo sobre as OLIMPÍADAS, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Prova que apenas dez se classificaram, terminou com a melhor parcial 47.71 do italiano Thomas Cennon.