Atlético-MG

Nathan comenta sobre fase difícil e conta expectativas para a próxima partida

Foto: Bruno Cantini/ Atlético

Após uma semana inteira para treinar, o meia Nathan comentou sobre as expectativas para o próximo jogo. No domingo, o Atlético enfrenta o Internacional no Mineirão, às 18h15, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador comentou que esse tempo de treinamento foi essencial para corrigir alguns detalhes.

– Foi muito proveitosa, conseguimos trabalhar duro, encaixar o que tinha que ser encaixado. O time vai muito focado pro jogo sabendo que precisa da vitória. – disse Nathan.

O meia alvinegro fez uma comparação entre os atacantes Keno e Galhardo, que estarão em lados opostos na partida, mas que possuem um papel decisivo nos jogos. Tanto o Internacional quanto o Atlético levarão perigo ao duelo, que será muito disputado.

– O Galhardo é um jogador que iniciou muito bem o Brasileiro, que tem as suas qualidades e temos que ter muito cuidado com ele porque ele é muito perigoso dentro da área. Ele não vive um bom momento, mas a qualquer momento se a gente der bobeira, acaba dificultando o jogo pra gente. O Keno é o jogador que tem mais dribles no Brasieiro, então às vezes o jogo está um pouco difícil, a gente consegue dar a bola pra ele e respirar um pouco, porque nosso jogo é realmente pressão a todo momento. Então o Keno vem conseguindo sofrer pênaltis, criar bastante jogadas, é um jogador que já deu algumas assistências pra eu fazer gol. – afirmou o atleta.

Nathan também falou sobre suas expectativas para a partida e deixou claro que será um jogo bem equilibrado e de muitas emoções.

– Acredito que vai ser um jogo bem interessante, um jogo de muito ataque para os dois lados. Espero que a gente consiga colocar o nosso ritmo em campo e sair com a vitória. – disse o meia.

Momento de superação

Nathan era um dos principais nomes do Atlético no início da competição e era o homem de confiança do técnico Jorge Sampaoli. Após sofrer uma lesão na primeira partida contra o Corinthians, o atleta diminuiu seu desempenho, mas sempre demonstrou vontade de estar dentro de campo vestindo a camisa alvinegra.

– Eu sou um jogador que sempre me dediquei e sempre respeitei muito essa camisa. Passei por momentos difíceis aqui, às vezes eu treinava separado, às vezes nem para os jogos eu ia. Infelizmente eu sofri uma lesão contra o Corinthians, e depois dessa lesão eu voltei muito rápido aos gramados, era uma lesão que era pra eu ficar dois meses parado e voltei com menos de um mês de lesão. Sofri muito com a lesão, joguei muitos jogos com edema, joguei muitos jogos sentindo dor. Eu sou um jogador que me cobro muito e realmente eu não estava conseguindo desempenhar o papel que eu vinha desempenhando, mas sei que esse é um momento que vou conseguir superar. – contou o atleta.

O meia alvinegro também demonstrou sua vontade de continuar no clube alvinegro, acertar a contratação e se recuperar para poder ajudar o Atlético.

– Quando nós jogadores pegamos férias e teve o surto do Covid, eu fui pra casa sabendo que meu contrato estava quase terminando aqui no Galo, e eu comentei com meus familiares que o meu maio desejo era que eu ficasse aqui. Não só por mais um empréstimo, mas sim que o Galo acertasse a minha contratação. Quem me acompanha sabe que eu treinei praticamente todos os dias, me preparando e focando para que quando eu voltasse, eu pudesse estar na minha melhor forma e eu sabia que seria uma grande oportunidade para eu me firmar no clube. – afirmou o jogador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo