Atlético-MG

Nathan se vê em melhor momento e destaca Sampaoli: ‘Jogador evolui quando tem confiança do treinador’

Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

O meia Nathan já demonstrou que faz muita falta dentro de campo e que é peça essencial nas vitórias do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. Até o momento, o jogador participou de sete duelos do Galo na competição.

O alvinegro levou a melhor em todas as partidas que o meia atuou. A última foi contra o Goiás, no sábado (10), por 3 a 0, no Mineirão. O atleta de 24 anos foi titular contra o Flamengo, Corinthians, Grêmio, Vasco e Goiás.

Nathan esteve afastado por algumas semanas para se recuperar de uma lesão na coxa esquerda e não participou do elenco titular nos duelos em que o clube mineiro encarou o Atlético-GO e Red Bull Bragantino. 

Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, o jogador disse que vive melhor momento da carreira e acredita que conquistou evolução profissional desde a chegada do técnico Jorge Sampaoli. Em 18 jogos do Galo da atual temporada, balançou as redes seis vezes.

— Estou no melhor momento da minha careira. Quando o jogador ganha confiança do clube, do técnico, ele consegue demonstrar um papel muito melhor. A partir do momento que acreditaram em mim, acreditaram no meu futebol, as coisas começaram a fluir. Desde o meu início no Atlético trabalhei muito e nunca demonstrei insatisfação. Quando a oportunidade apareceu, dei o meu melhor. Fico feliz com essa sequência que estou tendo. — declarou.

Sobre o clima de ‘já ganhou’ por conta dos bons resultados e da liderança isolada, o atleta disse que Sampaoli não deixa a equipe se acomodar, nem criar ambiente otimista demais.

— Aqui não tem esse negócio de ‘oba-oba’, não. Sampaoli está sempre puxando nossa orelha. É um técnico exigente. Entramos em campo buscando o primeiro gol. Quando a gente marca, ele nem comemora. Já quer o segundo. — revelou o meia.

E a Seleção Brasileira?

Nathan surgiu como revelação do Athletico-PR, em 2014. Aos 19 anos, assinou contrato de cinco anos com o Chelsea, porém nunca atuou no clube do exterior. Com isso, foi emprestado ao Vitesse, da Holanda, Amiens, da França, e Belenenses, de Portugal.

Questionado sobre oportunidade na Seleção Brasileira, o meia disse que não enxerga convocação como uma prioridade.

— É uma coisa que se for para acontecer, que aconteça naturalmente. Todo jogador de futebol tem objetivo de ser convocado e atuar com a camisa da Seleção. Porém o meu foco é no Galo. Sempre trabalho muito, tento deixar o máximo dentro de campo. Se for para acontecer, vou ficar feliz. — finalizou.

Para saber tudo sobre o Atlético Mineiro, acompanhe o Esporte News Mundo!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo