Atlético-MG

Nathan Silva espera ter público contra o River e vê sua carreira ‘mudando de patamar’ no Atlético-MG

Nathan Silva espera ter público contra o River e vê sua carreira 'mudando de patamar' no Atlético-MG

O zagueiro Nathan Silva chegou ao Atlético-MG no meio da temporada em retorno de empréstimo do Atlético-GO e desde então foi titular em cinco oportunidades, enfrentando clássicos contra o Flamengo e América-MG pelo Brasileirão e o Boca Juniors pela Copa Libertadores. A rapidez com que o jogador se adaptou ao Galo não foi motivo de surpresa por parte do defensor, que se diz preparado para representar o Alvinegro desde a sua volta ao time.

— Não me surpreendeu, porque eu cheguei preparado. O Cuca me deu total confiança, o grupo me recebeu muito bem, então isso faz muita diferença dentro do futebol e dentro de uma equipe. Fiz aquilo que os jogos pediram, venho crescendo, espero crescer ainda mais junto da minha equipe para que a gente possa alcançar os nossos objetivos. Para mim não é surpresa nenhuma, porque eu vinha fazendo um papel muito bem feito com o Atlético-GO, vim com muita convicção para jogar.

Nathan Silva, assim como seu irmão Werley, é criado na base do Atlético-MG, mas tem passagens por Ponte Preta, Coritiba e Atlético-GO por empréstimo. Com isso o zagueiro já disputou jogos de Série A do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e torneios internacionais. Segundo o jogador, essas passagens contribuíram para que ele tivesse uma bagagem maior para estar presente nos compromissos do Galo.

— Esse é um ano que eu posso me assumir dentro do Atlético, que eu posso elevar ainda mais o meu nome no mundo do futebol, que é muito importante. Espero fazer bons números com a camisa do Atlético, estou totalmente confiante em fazer uma grande temporada por aqui, são quatro meses com jogos muito importantes e que me preparei muito disputando Brasileiro, Sul-Americana e Copa do Brasil com o Atlético-GO, que me deu uma bagagem. Espero dar continuidade no meu trabalho e exercer meu papel dentro de campo.

Volta do público

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), informou, na quinta-feira (22), que tem uma reunião agendada com os clubes na próxima terça-feira (27), para discutir a respeito do retorno do público aos estádios de futebol. Em entrevista coletiva, Nathan Silva disse que espera que o público volte para o jogo contra o River Plate pelas quartas de final da Copa Libertadores, que acontece nos dias 12 e 19 de agosto.

— A Massa é o nosso 12º jogador, se ela estiver presente, será um quesito muito importante para nós, vai nos ajudar ainda mais dentro de campo. O Kalil vai ter uma conversa com o presidente e os diretores do Atlético e espero que possa resolver e que a Massa possa estar presente diante do River Plate para que possa nos ajudar e que a gente faça um grande jogo.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, de Cuca, Rodrigo Caetano e Éder Aleixo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Confronto duplo contra o Bahia

O Atlético-MG terá uma bateria de jogos contra o Bahia pela frente. Neste domingo (25), às 11h, acontece o confronto entre os mineiros e nordestinos no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, na quarta-feira (28) ambos se enfrentam novamente em Minas pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil e no dia 4 de agosto, acontece o jogo da volta no Estádio do Pituaçu.

Nathan Silva ressaltou a importância desse confronto contra o Bahia no domingo pelo Brasileiro para conhecer o adversário para os outros dois embates pela Copa do Brasil e destacou o atacante Gilberto, artilheiro da equipe tricolor.

— Jogando no domingo contra eles já vamos conhecendo melhor o elenco deles, então, vai ser um jogo muito difícil, tem um ‘nove’ que é muito perigoso, temos que ficar atento, mas toda a equipe é muito qualificada e estamos totalmente focados e concentrados para fazer uma grande partida e buscar os três pontos que é o nosso objetivo.

O Atlético-MG é o segundo colocado do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos, está nas quartas de final da Copa Libertadores e nas oitavas da Copa do Brasil. Nathan Silva vê o Galo com capacidade de chegar em todas as competições que disputa. O Alvinegro, inclusive, já foi bicampeão mineiro este ano.

— Temos que valorizar muito o grupo, em todas as competições nós estamos vivos, isso é muito importante dentro do clube, então, a gente tem que se preparar ainda mais, porque a dificuldade vai aumentando cada vez mais. É estar ciente de saber jogar cada jogo, domingo, para nós, é um jogo muito importante, que pode nos dar a liderança momentaneamente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo