Campeonato Brasileiro - Série B

Náutico derrota Operário-PR e conquista seus primeiros pontos na Série B

FOTO: TIAGO CALDAS / CNC

Pela terceira rodada da Série B, Náutico vence o Operário-PR por 2 a 0 nos Aflitos, com gols de Niltinho e Luis Phelipe. O Timbu vinha pressionado pela torcida, após duas derrotas pelo Bahia e Londrina, além de ter perdido o jogo de ida da final do Campeonato Pernambucano para o Retrô. O Operário-PR vinha de vitória dentro de casa sobre a Ponte Preta.

LEIA TAMBÉM:

PRIMEIRO TEMPO

Logo nos primeiros segundos de partida, o Operário-PR chegou perigosamente com Paulo Sérgio. Depois de sofrer o susto, o Timbu comandou as ações ofensivas, com bastante variações no ataque. Aos 3 minutos, Jean Carlos sai de frente com o goleiro Vanderlei, que fecha bem o ângulo e faz a defesa com a perna. Aos 13 minutos, após a zaga do Fantasma afastar a bola da grande área, o zagueiro Bruno Bispo cabeceia de volta para Léo Passos, que chuta de esquerda e faz o gol, mas é anulado por impedimento do atacante do Náutico.

Aos 33 minutos, o time pernambucano balança as redes, desta vez para valer. Jean Carlos é lançado em profundidade pela esquerda e cruza para Léo Passos, que faz o pivô, toca de lado para Niltinho, que finaliza cruzado no canto direito de Vanderlei e faz seu primeiro gol com a camisa alvirrubra em seu primeiro jogo pelo clube. Este gol também serviu para encerrar a seca de cinco partidas sem o time fazer gol.

No fim da primeira etapa, Paulo Sérgio volta a finalizar com perigo, e o goleiro Lucas Perri defende a queima-roupa.

SEGUNDO TEMPO

No princípio da segunda etapa, o Náutico chegou ao ataque com duas finalizações de Jean Carlos, uma delas, sem marcação dentro da grande área, com o arremate rasteiro no contrapé de Vanderlei, porém, tirou também do gol.

Vindo do banco de reservas, Richard Franco fez um bom jogo, tendo algumas oportunidades de gol, mas Vanderlei não deixava passar. Até que aos 33 minutos, Jean Carlos tenta a finalização, a bola sobra com Richard Franco, que ajeita para o chute de Luis Phelipe, ampliando o marcador.

Após o segundo gol tomado, a equipe paranaense levou perigo somente nos acréscimos, no escanteio de Tomás Bastos, quase fazendo gol olímpico, e na falta de Paulo Sérgio, com defesa de Lucas Perri.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e inscreva-se no nosso canal no YouTube

SITUAÇÃO NO CAMPEONATO

O Náutico consegue seus primeiros pontos e está em 12º com 3 pontos. Vai duelar com o CRB, fora de casa na próxima quarta-feira (27), às 19h.

O Operário-PR conhece sua primeira derrota e está em 9º com 4 pontos. Enfrentará o Grêmio em casa, também na quarta-feira (27), às 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo