Em momentos distintos na temporada, Náutico e Santa Cruz se enfrentam em primeiro Clássico dos Clássicos da temporada. Com 100% na competição, o Timbu se vencer sai com o título simbólico da primeira fase do Estadual, que vale uma vaga na Copa do Brasil. Já o Tricolor, que vive um mau momento, estreia o treinador Alexandre Gallo.
Vale lembrar que pós quase quatro anos, uma partida do Campeonato Pernambucano volta a contar com o advento do VAR. Desta vez, a operação será de forma remota, diretamente do Rio de Janeiro, sendo o primeiro jogo não organizado pela CBF a ter o teste do VAR remoto da Confederação.
Para a partida, o Náutico tem o retorno do zagueiro Camutanga, livre de suspensão, e que volta ao time no lugar de Wagner Leonardo. Sem suspensões, quatro jogadores não podem ir ao jogo: os recém-contratados Guillermo Paiva e Jorge Colmán, que não tiveram o nome regularizado no BID da CBF; Magno Ribeiro e Álvaro, se recuperam de lesões.
No Santa Cruz, o time armado por Alexandre Gallo ainda é uma incógnita e novidades podem acontecer em todos os setores do campo. Contudo, a tendência é que o treinador não promova muitas mudanças no time titular, já que só teve três dias de trabalho com o elenco.
PROVÁVEIS EQUIPES
NÁUTICO: Alex Alves; Hereda, Camutanga, Ronaldo Alves e Rafinha; Rhaldney, Djavan e Jean Carlos; Erick, Vinícius e Kieza
SANTA CRUZ: Jordan; Fernando Pileggi, William Alves, Júnior Sergipano (Célio Santos) e Alan Cardoso; Derley, Caetano e Karl (Maxwell); Chiquinho, Madson e Pipico
FICHA DO JOGO
Local: Estádio dos Aflitos
Horário: Domingo, às 16h
Arbitragem: Diego Fernando Silva de Lima
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré e Fernando Antônio Da Silva Junior
TRANSMISSÃO: A partida terá transmissão da Globo para todo o estado de Pernambuco.
PALPITE: Invicto no Estadual, o Náutico entra com um leve favoritismo, mas tem o seu primeiro teste de fogo enfrentando um time mais qualificado. Do lado do Santa Cruz, a equipe vem de eliminações nas Copas do Nordeste e Brasil e atravessa um péssimo momento. Pelo momento, o Timbu tem uma vantagem sobre a Cobra Coral.
Palpite: Náutico 2×1 Santa Cruz.