Basquete

NBA: Boston Celtics e LA Clippers estreiam nos playoffs com vitória

(Reprodução/Twitter)

A noite de segunda-feira foi reservada para os duelos entre os 2º e 7º colocados nas conferências Leste e Oeste da NBA. Na estreia nos playoffs, quem largou na frente nas séries decisivas foram Boston Celtics e Los Angeles Clippers. Abaixo um resumo das vitórias das duas equipes.

Com Jayson Tatum inspirado, Boston bate Philadelphia

Em condições normais, uma série entre Boston e Philadelphia seria equilibrada pelo ótimo elenco de ambos os lados. Porém, os 76ers mostram que sentiram falta do seu armador Ben Simmons, que machucado não volta a jogar nesses playoffs. Alheio a isto, os Celtics tiveram boa atuação para vencer o jogo por 109 a 101.

Apesar de ter apenas 22 anos, Jayson Tatum parece um veterano ao liderar o Boston e mais uma vez foi o destaque do time. Ele terminou como o cestinha da partida ao anotar 32 pontos e ainda pegar 13 rebotes. Mais um duplo-duplo na carreira do camisa 0. Outro fator de destaque foi Jaylen Brown com 29 pontos, seis rebotes e quatro assistências.

Pelo lado do Philadelphia, Joel Embiid foi ainda mais crucial para equipe e correspondeu as expectativas ao anotar 26 pontos e pegar 16 rebotes. Porém, o pivô camaronês foi um ponto fora da curva na equipe, já que Tobias Harris e Al Hoford, jogadores que deveriam ajudar a suprir a ausência de Ben Simmons, não estavam em uma noite muito inspirada.

A vitória desta segunda-feira coloca o Boston na liderança da série melhor de sete jogos. As equipes voltam às quadras nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília).

Em duelo quente, Clippers levam a melhor sobre os Mavericks

A primeira partida entre Los Angeles Clippers e Dallas Mavericks mostrou que a série de sete jogos entre as equipes vai ter emoção de sobra. De um lado, Kawhi Leonard e Paul George foram cruciais na vitória da franquia da califórnia por 118 a 110 e abriram um 1 a 0 para os Clippers. Pelo lado de Dallas, como já era esperado, a sensação eslovena, Luka Doncic, não decepcionou ao anotar 42 pontos, porém insuficientes.

O duelo desde seu início mostrou que seriam uma verdadeira batalha entre as equipes. Os ânimos exaltados e a vontade extra em cada jogada, mostrava que o clima de playoffs tinha chegado de vez. Talvez até demais, pois no início do terceiro quarto, Dallas teve o baque da expulsão de Porzingis por duas faltas técnicas acumuladas, o que mudou o rumo do jogo, equilibrado até então.

Aproveitando-se da ausência de Porzingis, Kahwi Leonard e Paul George tomaram conta da partida e abriram vantagem para o Clippers. Leonardo, que é o atual MVP das finais da NBA, terminou a noite com uma atuação espetacular ao anotar 29 pontos, pegar 12 rebotes e distribuir seis assistências. Já George foi crucial, principalmente nas bolas de três e terminou o jogo com 27 pontos.

Com a ausência de Porzingis, que atuou apenas 20 minutos antes de ser expulso, Luka Doncic, debutando em playoffs na NBA, teve que mais uma vez assumir a responsabilidade de conduzir Dallas a vitória. O ala-armador bem que tentou ao anotar 42 pontos e ficar perto de um triplo duplo com sete rebotes e nove assistências, mas a atuação fantástica não foi suficiente para garantir a vitória.

Com a vantagem de 1 a 0 na série, os Clippers voltam à quadra para enfrentar o Dallas novamente nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília). 

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Celtics vencem o segundo confronto e Mavericks empata a série nos Playoffs - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo