Após a queda de Jim Boylen, o Chicago Bulls anunciou nesta terça-feira a contratação de Billy Donovan para o comando técnico da equipe. Depois da saída do Oklahoma City Thunder, o treinador foi cotado para assumir outras equipes da NBA, mas optou por fechar acordo com o time que foi o 11º colocado da Conferência Leste.
Nas últimas cinco temporadas, Billy Donovan comandou o OKC e chegou todas as vezes nos playoffs. O retrospecto como treinador na equipe foi de 243 vitórias e 157 derrotas em toda a carreira e o técnico é o 16º da história da liga em aproveitamento com 60,8% para head coach com no mínimo 100 jogos. Entre os comandantes em atividade, Donovan está atrás de Nick Nurse (72,1%), Steve Kerr (70,9%) e Gregg Popovich (67,5%).
—Estamos muito satisfeitos em receber Billy e sua família no Chicago Bulls. O sucesso que ele teve ao longo de sua carreira de treinador o coloca em um nível diferente. Sentimos que sua capacidade de ajudar seus jogadores a atingirem seu potencial, tanto individual quanto coletivamente, vai se encaixar bem em nosso plantel. Seja como jogador ou como treinador, ele venceu em todos os lugares que sua carreira o levou, e esperamos que continue aqui em Chicago, afirmou o vice-presidente executivo do Chicago Bulls, Arturas Karnisovas.
Como uma política da franquia, o Chicago Bulls não informou a duração do contrato de Billy Donovan. O treinador comandará o time já na próxima temporada e terá uma dura missão pela frente: recolocar a franquia novamente nos playoffs. Desde a temporada 2016-17, os Bulls não sabem o que é chegar na pós-temporada e há 22 anos não conquista o anel de campeão. Nos últimos anos, o time teve sérios problemas com jogadores e lesões e não chegou nem perto de brigar pela pós-temporada.
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.