Basquete

NBA: Em decisão histórica, Bucks não entra em quadra por protesto

Atual MVP, Giannis tem se posicionado fortemente nos protestos raciais na NBA (Ashley Landis-Pool/Getty Images)

A equipe do Milwaukee Bucks, líder da conferência leste da NBA, teve uma atitude histórica nesta quarta-feira. Em busca de protestar contra o racismo nos Estados Unidos, a equipe decidiu não ir à quadra para enfrentar o Orlando Magic pelo quinto jogo da série melhor de sete jogo dos playoffs da NBA. Fontes da imprensa americana dão conta que a quinta partida entre Houston Rockets e Oklahoma City Thunder e Los Angeles Lakers e Portland Trailblazers não deverão ser realizadas pelo mesmo motivo.

O motivo para este protesto é o mais recente caso de agressão policial, desta vez em Wisconsin, estado americano onde fica a cidade de Milwaukee. Jacob Blake, afro-americano de 29 anos, foi alvejado sete vezes pelas costas em ação truculenta por parte da polícia. O homem ainda está vivo, mas em estado grave no hospital. Segundo o pai de Blake, provavelmente ele nunca mais irá andar.

A informação do boicote já vinha sendo divulgada desde segunda-feira pelos corredores da NBA. Rumores davam conta que o Toronto Raptors começou a discussão em não aparecer para o jogo 1 da série de semifinal contra o Boston Celtics. No decorrer desta quarta-feira, o Boston teria aderido a ideia e estava em conversas com o elenco do atual campeão da NBA. Porém, o Milwaukee foi a primeira equipe a concretizar os rumores e se recusar a entrar em quadra.

Sempre envolvidos nas causas sociais desde a retomada da NBA em Orlando, diversos jogadores da liga manifestara apoio a decisão tomada pelo Milwaukee Bucks, o que dá a entender que poderemos ter outras ações icônicas como a desta quarta-feira.

Atualização:

A NBA (National Basketball Association) e a NBPA (Associação de Atletas Profissional de Basquete) anunciaram há pouco, nesta quarta-feira, dia 26, que, a partir da decisão do Milwaukee Bucks de não entrar em quadra para o jogo 5 contra o Orlando Magic, as três partidas programadas da rodada dos Playoffs da NBA 2019-2020 (Houston Rockets x Oklahoma City Thunder e Los Angeles Lakers e Portland Trail Blazers) foram adiadas. Todos os jogos 5 dessas séries serão remarcados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo