Basquete

NBA: Hawks batem recorde em vitória contra os Pelicans e Stephen Curry em noite monstruosa; LA Clippers vence Portland Trail Blazers

Foto: Divulgação/Golden State Warriors

Na úlltima terça-feira (06), a bola subiu para oito jogos da NBA. Com destaques para o jogo arrasador do Atlanta Hawks diante do New Orleans Pelicans de Zion Williamson. Também teve Stephen Curry jogando na volta da lesão contra o Milwaukee Bucks e a boa vitória do Los Angeles Clippers contra o Portland Trail Blazers.

New Orleans Pelicans 107×123 Atlanta Hawks

Lutando pela vaga ao play-in, o New Orleans Pelicans recebeu o Atlanta Hawks, que vive excelente fase com o novo técnico Nate McMillan. E com mais uma bela atuação do armador Trae Young, o time chegou a 27° vitória e assumiu a quarta colocação da Conferência Leste.

Foto: Divulgação Atlanta Hawks

O primeiro tempo se manteve bem equilibrado com um duelo interessante entre Zion e Young e o jogo foi para o intervalo empatado. Porém, no terceiro quarto o Atlanta Hawks esquentou e bateu um recorde: foram 11 bolas de três pontos tentadas com 100% de acertos. Foi a primeira vez na história da NBA que uma equipe conseguiu acertar todos os arremessos triplos num quarto. E no último período, os Hawks mantiveram a boa vantagem e venceram a partida.

O grande destaque dos Pelicans ficou para Zion Williamson com 34 pontos e cinco rebotes. Pelo lado dos Hawks, o principal nome foi Trae Young (30 pontos e 12 assistências) e Clint Capela com mais um duplo-duplo (12 pontos e 12 rebotes).

Milwaukee Bucks 121×122 Golden State Warriors

A equipe de Milwaukee visitou os Warriors, que contaram com a volta do seu franchise player, Stephen Curry. E num jogaço disputado até a última bola, deu Golden State.

Curry voltou em grande estilo e teve uma atuação monstruosa para levar a equipe a vitória, mas o ‘clutch’ da partida foi Kelly Oubre Jr., que matou duas bolas de três pontos importantes no final da partida e contou com grande ajuda de Kent Bazemore vindo do banco de reservas. Pelo lado de Milwaukee, a equipe se manteve competitiva por todo o jogo, mesmo sem seu grande astro, Giannis Antetokounmpo.

Foto: Divulgação Warriors

Destaques pelo lado dos Warriors foram Stephen Curry (41 pontos e seis rebotes) e Kelly Oubre Jr. (19 pontos e seis rebotes). Nos Bucks, os melhores jogadores foram Khris Middleton (28 pontos e sete assistências) e Jrue Holiday (29 pontos e cinco assistências).

+NBA deve confirmar nesta semana retorno total de público para 2021/22

Portland Trail Blazers 116×133 Los Angeles Clippers

Em confronto disputado pela parte de cima da tabela da Conferência Oeste, deu a equipe de Los Angeles em mais uma grande atuação coletiva.

O Los Angeles Clippers dominou o jogo inteiro, principalmente no primeiro quarto, quando Paul George anotou 22 pontos em 12 minutos. Os Blazers tentavam se manterem vivos na partida graças ao ex-Raptors, Norman Powell, que está se adaptando muito bem a equipe, e jogou mais um grande jogo, mas não suficiente para levar a vitória à equipe do Oregon.

Foto: Divulgação Clippers

Destaques do LA Clippers na partida foram Kawhi Leonard (29 pontos, 12 rebotes e sete assistências) e Paul George (36 pontos e cinco assistências). Pelo lado dos Blazers, os grandes jogadores foram Norman Powell (32 pontos e quatro rebotes) e o duplo-duplo de Enes Kanter (13 pontos e 15 rebotes).

Outros resultados da rodada da NBA:

Chicago Bulls 113×97 Indiana Pacers

Philadelphia 76ers 106×96 Boston Celtics

Los Angeles Lakers 110×101 Toronto Raptors

Memphis Grizzlies 124×112 Miami Heat

Detroit Pistons 119×134 Denver Nuggets

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top