Na noite desta terça-feira (18), Boston Celtics (7°) e Washington Wizards (8°) se enfrentaram no TD Garden pelo play-in, em busca de uma vaga direta para os playoffs da NBA. E com uma atuação extraordinária de Jayson Tatum, a equipe de Brad Stevens derrotou a franquia da capital americana, por 118×100 e assegurou a sétima colocação da Conferência Leste. A franquia de Massachussetts enfrentará o Brooklyn Nets na primeira rodada da pós-temporada.
O Washington Wizards terá mais uma chance de conquistar a vaga nos playoffs. Agora a equipe de Russell Westbrook enfrentará o Indiana Pacers, que no outro jogo do dia no play-in, derrotou o Charlotte Hornets. O vencedor ficará com a oitava vaga e enfrentará o Philadelphia 76ers.
PRIMEIRO TEMPO DE EQUILÍBRIO
O primeiro tempo começou com os donos da casa sufocando na defesa e indo melhor no ataque com os comandos de Jayson Tatum. Ao contrário do Washington Wizards, que estava bem disperso durante os primeiros minutos, os Celtics que não tinham nada a ver com isso, aproveitaram, colocando nove pontos de vantagem, sendo mantido até o fim do período. Boston venceu os primeiros 12 minutos por 27×21.
O segundo período teve os Wizards tendo outra postura, com Bradley Beal no banco de reservas. Apesar disso, Westbrook botou o jogo no bolso, com belas assistências, ajudou a equipe a virar o jogo quando faltava pouco mais de cinco minutos, em uma assistência para Alex Len, sendo a primeira liderança na partida. E não largou mais o comando até o intervalo, chegando a botar oito pontos de vantagem no segundo quarto. Porém, Kemba Walker e Jayson Tatum botaram a equipe celta no jogo de novo, cortando a vantagem para dois pontos antes do descanso.
SEGUNDO TEMPO DE GALA DE JAYSON TATUM
A segunda etapa começou com um belo duelo entre Bradley Beal e Jayson Tatum, com os jogadores trocando cestas, porém, melhor para o lado celta que ainda contava com Kemba Walker pegando fogo. O armador anotou cinco pontos consecutivos e botou a vantagem em cinco pontos para o Boston Celtics, obrigando o técnico Scott Brooks a pedir o primeiro tempo na volta do intervalo. Pouco adiantou, pois os Celtics continuavam arrasadores e nem a pausa conteve o ímpeto ofensivo dos jogadores de Brad Stevens que fizeram uma arrancada de 17×2 no terceiro quarto, botando 13 pontos de vantagem sobre os Wizards. Tatum com um terceiro período impecável, anotou 23 pontos em 12 minutos e terminou com 41 pontos.
Para o último quarto, o Washington Wizards precisava parar Jayson Tatum para conseguir alguma reação na partida. Por alguns momentos até conseguiram impedi-lo no ataque e cortaram a vantagem para sete pontos, mas faltou opções ofensivas, além do segundo maior cestinha da temporada, Bradley Beal – que jogou no sacrifício por causa de lesão – no ataque do time do Coach Brooks. Enquanto isso, o camisa 0 de Boston seguia fazendo chover na arena e alcançava 50 pontos na partida, não dando chances para os visitantes.
DESTAQUES DA PARTIDA
Boston Celtics: Jayson Tatum (50 pontos e oito rebotes) e Kemba Walker (26 pontos e sete rebotes);
Washington Wizards: Russell Westbrook (20 pontos, 14 rebotes e cinco assistências) e Bradley Beal (22 pontos e nove rebotes);
+NBA: Pacers atropelam Hornets e aguardam próximo adversário no Play-in
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook