Basquete

NBA: José Neto será auxiliar técnico do Brooklyn Nets na Summer League 2021

Neto Brasil
Foto: Divulgação Basquete Brasil

José Neto, técnico da Seleção Brasileira feminina e do Petro de Luanda – dirigiu a equipe africana na Liga Africana de Basquete (BAL League) em maio, onde foi terceiro colocado -, e também multicampeão com o Flamengo, estará na comissão técnica do Brooklyn Nets ao lado de Tiago Splitter na Liga de Verão da NBA que será disputada entre 8 e 17 de agosto em Las Vegas.

Neto tem um histórico vencedor, o treinador já foi campeão da Copa Intercontinental FIBA e tetracampeão do NBB pelo Flamengo. Em 2019 assumiu o comando técnico da Seleção Brasileira feminina e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos Lima-2019 e os bronzes na Copa América (2021 e 2019) com o time adulto, além dos títulos do Campeonato Angolano (2021), da Supertaça de Angola (2021) e o bronze na primeira edição da BAL League (2021) pelo Petro de Luanda.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

– Estou muito feliz com esse convite, com a chance de conviver e poder aprender em uma franquia da liga. E vai ser muito bom estar ao lado do Tiago nessa competição. É mais um passo importante na minha carreira, uma oportunidade incrível poder representar o basquete brasileiro nesse alto nível da NBA – Disse José Neto.

Esta é a segunda vez que um brasileiro é convidado pelos Nets para a Summer League, uma vez que Gustavo De Conti, técnico do Flamengo, foi assistente na Liga de Verão em 2019, na época, Gustavinho estava em seu primeiro ano com a equipe rubro-negra.

+ Troca na NBA: Grizzlies enviam Valanciunas para os Pelicans, recebem Steve Adams e escolhas de draft

A Liga de Verão é usada pelas 30 franquias da NBA para preparar os jovens jogadores escolhidos no Draft para a próxima temporada, além de observarem outros atletas não selecionados que buscam espaço na liga americana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo