No último sábado (10), a bola subiu para sete jogos do melhor basquete do mundo. Com destaques para a grande vitória do desfalcado Los Angeles Lakers sobre o Brooklyn Nets, que contou com a volta de Kevin Durant ao time titular. Também teve o recorde quebrado por Enes Kanter no Portland Trail Blazers na vitória sobre o Detroit Pistons e a vitória tranquila do líder Utah Jazz em cima do Sacramento Kings.
Los Angeles Lakers 126×101 Brooklyn Nets
No Barclays Center, se enfrentaram dois dos principais candidatos ao título desta temporada, porém, os times ainda têm desfalques para a temporada. LeBron James, Anthony Davis e Kyle Kuzma seguem machucados pelos Lakers e pelo lado do time de Brooklyn, James Harden ainda se recupera de lesão.
Os Lakers surpreenderam e venceram os Nets por 25 pontos, impondo a segunda maior derrota da equipe de Nova Iorque na temporada e, mesmo sem seus principais defensores, a equipe do técnico Frank Vogel segue tendo a melhor defesa da temporada, tomando 105.2 pontos por jogo em média. A partida ainda contou com Kyrie Irving e Dennis Schroder ejetados com duas faltas técnicas.
Destaques do Los Angeles Lakers na partida ficaram para Talen Horton-Tucker (14 pontos e 11 assistências) e Andre Drummond (20 pontos e 11 rebotes). Pelo lado do Brooklyn Nets, os principais nomes foram Kevin Durant, que contribuiu com 22 pontos e sete rebotes.
Sacramento Kings 112×128 Utah Jazz
O líder da Conferência Oeste recebeu o Sacramento Kings que briga por uma vaga no play-in, mas a equipe de Utah não começou bem a partida cometendo muitos turnovers e foi para o intervalo atrás do placar. Mas na segunda etapa, Donovan Mitchell acordou para o jogo e anotou 30 pontos depois nos últimos dois períodos, sendo 12 no último quarto e decidiu o jogo. Mitchell, agora é o primeiro jogador com mais de 35 pontos em três jogos consecutivos desde Karl Malone em 1993, e também briga pelo prêmio de MVP.
Destaques do Sacramento Kings na partida foram De’Aaron Fox (30 pontos e oito assistências) e Richaun Holmes (25 pontos e 10 rebotes). Pelo lado de Utah, Donovan Mitchell (42 pontos e quatro assistências) e Mike Conley (26 pontos e seis rebotes) foram os melhores.
Detroit Pistons 106×118 Portland Trail Blazers
O Portland Trail Blazers recebeu o lanterna da Conferência Leste, Detroit Pistons, para tentar a vitória e não deixar o Los Angeles Lakers escapar na tabela. O time do técnico Terry Stotts não pôde contar com Jusuf Nurkic, que se recupera de lesão. Mas o pivô reserva deu conta do recado e bateu um recorde histórico da franquia. O turco Enes Kanter conseguiu nada mais, nada menos que 24 pontos e 30 rebotes, o maior número de rebotes da história dos Blazers e também o maior para qualquer jogador da liga desde 2018. Desde 2000, Kanter foi apenas o quarto jogador a conseguir este feito.
No fim, os Blazers venceram sem grandes sustos, com destaque também para Damian Lillard com 27 pontos e 10 assistências.
+49 pontos: Há 21 anos, Chicago Bulls estabelecia recorde de menor pontuação em um jogo
Outros resultados da rodada:
Toronto Raptors 135×115 Cleveland Cavaliers
Philadelphia 76ers 117×93 Oklahoma City Thunder
Houston Rockets 109×125 Golden State Warriors
Washington Wizards 106×134 Phoenix Suns
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook