Basquete

NBA planeja retomada da temporada na Disney e com 22 times

Facebook/Los Angeles Lakers

A NBA decidirá nesta quinta-feira (4), se aprova ou não o plano de recomeço dos jogos. A informação é do jornalista Adrian Wojnowski, da ESPN. Segundo ele, a temporada regular 2019/20 será concluída com 22 times que jogarão oito partidas cada. Os jogos acontecerão no complexo esportivo da Disney, em Orlando.

Segundo Wojnowski, o comitê de diretores e executivos da liga irá se reunir na tarde desta quinta-feira com os donos das franquias para decidir se aprovam ou não o plano de retomada. Para oficializar a decisão, o projeto do comissário da NBA, Adam Silver, deve ser aprovado por 23 dos 32 donos, ou seja, três quartos.

De acordo com o jornalista, dos 22 times que participarão da retomada, 13 são da conferência oeste e 9 da leste. As 16 equipes que já estavam na zona de classificação para os playoffs, antes da paralisação pela pandemia do coronavirus, no dia 11 de março, se juntarão a New Orleans Pelicans, Portland Trail Blazers, San Antonio Spurs, Sacramento Kings, Phoenix Suns e Washington Wizards – times que estão até 6 jogos atrás do último colocado de suas conferências. Essas 22 equipes disputarão oito jogos cada uma.

Ao final da temporada regular, se o nono colocado estiver mais de 4 jogos atrás do oitavo colocado de sua conferência, este se classifica diretamente para os playoffs. Agora, se o nono estiver 4 ou menos jogos atrás do oitavo, haverá um confronto direto entre as duas equipes pela última vaga, no qual o oitavo colocado deve vencer um jogo para se classificar para os playoffs e o nono precisa vencer duas partidas para se garantir na pós-temporada.

Charlotte Hornets, Chicago Bulls, New York Knicks, Detroit Pistons, Atlanta Hawks, Minnesota Timberwolves, Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors estão de férias.

Segundo Wojnowski, as equipes poderão treinar em Orlando, a partir de julho. Os treinamentos deverão seguir protocolos rígidos de saúde e acontecerão no espaço “bolha” do complexo esportivo da Disney. O retorno dos jogos está marcado para o dia 31 de julho e as partidas da final se estenderão, no máximo, até o dia 12 de outubro, com um hipotético jogo 7 das finais da NBA.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo