Basquete

NBA: Raptors vira no último segundo e vence Celtics

Raptors Celtics
Reprodução/Twitter

O Toronto Raptors sobrevive na série ao conseguir vencer por 104 a 103 o Boston Celtics. Em um jogo totalmente equilibrado, a franquia canadense só conseguiu confirmar a vitória no último segundo com uma bola de três pontos convertida por OG Anunoby.

Com a vitória, os Raptors voltam a respirar depois de ver os Celtics quase abrirem 3 a 0. Portanto teremos pelo menos mais dois jogos sendo no sábado e segunda-feira. A série ainda pode ir até a sete jogos.

JOGO EQUILIBRADO E MUITOS ERROS

O primeiro quarto foi marcado por total equilíbrio dos dois lados. Com defesas arrumadas, mas cedendo alguns espaços, os times foram trocando lideranças no placar até que no final do primeiro tempo os Celtics conseguiram abrir maior vantagem até então. Com 33 a 28, Boston teve mais iniciativa com Kemba Walker que anotou 17 pontos enquanto Toronto dependia absolutamente de Kyle Lowry que somou 11.

Antes do intervalo, o Boston conseguiu aos poucos ganhar maior destaque na partida. Com a maior participação de Jason Tatum, a equipe de Brad Stevens conseguia descansar alguns titulares sem sentir no ritmo de jogo. O aproveitamento também nos fundamentos foi o grande diferencial para que o placar de 57 a 47 fosse decisivo. Melhor nas bolas de 3 (37,5 a 22.7%), chutes de quadra (47,7 a 38,3%) e lances livres (75 a 54,5%), os Celtics demonstraram mais sangue frio na hora de decidir e viu a bola de Kemba Walker de 3 no estouro do cronômetro fechar o primeiro tempo com chave de ouro.

TORONTO PRESSIONA, BOSTON MELHORA E ÚLTIMO QUARTO É DECISIVO

O Toronto Raptors voltou para quadra decidido a melhorar e conseguiu colocar em quadra aquilo que era esperado. Com Siakam enfim somando os primeiros pontos, a franquia canadense conseguiu subir a defesa e até chegou a virar o placar. No entanto, os últimos minutos foram totalmente favoráveis para Boston com Wanamaker fazendo uma bola de três fundamental para não deixar os adversários abrirem vantagem.

Os últimos 12 minutos ainda trouxeram muita emoção para os dois lados. Para o Boston, nomes com Kemba Walker e Jaylen Brown cresceram de produção e colocaram a bola debaixo do braço e ditaram todas as ações. Com o Toronto, a equipe buscou jogar coletivamente, mas ainda falta algo a mais para a equipe entrar de vez na partida e oferecer maior perigo aos Celtics.

A cesta de Daniel Theis restando apenas 4 segundos do fim para fazer 103 a 101 parecia que havia colocado um ponto final na partida. No entanto, a saída de bola no lado de ataque que encontra OG Anunoby para um arremesso de 3 da zona morta pareceu uma eternidade. Com muita frieza, o ala mesmo com a forte marcação de Brown ainda acertou a bola para fechar em grande estilo um excelente jogo de basquete.

MAIORES PONTUADORES

Boston Celtics: Kemba Walker (29 pontos, 3 rebotes e 3 assistências) e Jaylen Brown (19 pontos, 12 rebotes e 2 assistências).

Toronto Raptors: Kyle Lowry (31 pontos, 6 rebotes e 8 assistências) e Fred VanVleet (25 pontos, 3 rebotes e 6 assistências).

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Raptors vira no último segundo e vence Celtics | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo