Basquete

NBB: Caxias do Sul se recupera e vence Minas

DIVULGAÇÃO/NBB

No único jogo do dia, o Caxias do Sul retomou o rumo das vitórias após bater o Minas, na noite de ontem (10), por 80 a 63. Pierotti e Arthur foram os destaques da equipe do sul com 17 pontos cada.

Caxias do Sul 80 x 63 Minas

O jogo começou com os mandantes impondo um ritmo defensivo muito forte e tendo uma parcial de 7 a 2 nos primeiros 5 minutos, mas Minas conseguiu reverter a situação e terminou o primeiro quarto vencendo por 16 a 15.

No segundo período, a partida ficou equilibrada até os minutos finais, quando o Caxias começou a se distanciar no placar graças aos arremessos certeiros de 3 pontos e foi para os vestiários vencendo por 46 a 29 após cesta e falta sofrida por Pierotti. A bola de 3 foi decisiva na primeira parte, com Caxias arremessando 8/18 e o Minas 1/12.

Na volta dos vestiários, os comandados de Rodrigo Barbosa apenas administraram o resultado e não chegaram a correr riscos, mantendo a vantagem na casa dos 20 pontos por boa parte do tempo. Os visitantes bem que tentaram, mas a bola de fora seguia sem cair e o time não conseguia ser agressivo, batendo apenas 4 lances livres na partida.

O Minas segue na 4ª colocação, último posto que dá direta às quartas de final, enquanto o Caxias do Sul continua na 11ª posição, duas acima da nota de corte para passar às oitavas. O próximo jogo dos gaúchos é contra o São José, também em casa, no dia 14. Os mineiros seguem no Rio Grande do Sul para enfrentar, amanhã, o União Corinthians.

Destaques do jogo

Caxias do Sul- Arthur: 17 pontos e 4 rebotes; Pierotti: 17 pontos e 5 assistências

Minas- Wesley: 13 pontos e 8 rebotes; Ewing: 10 pontos e 6 rebotes

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo