Alex Garcia, sem duvidas é um dos maiores nomes do basquete nacional. Atualmente com 41 anos, o ala foi tetracampeão do NBB (sendo três vezes com o Lobos Brasília e uma com o Bauru), sete vezes Ala do Ano, nove vezes Defensor do Ano da competição e terceiro maior cestinha da história da liga. Com esses feitos, merecidamente terá um documentário. O mini-documentário de quatro capítulos com o nome de “Brabo – Qualidade que Resiste” e será transmitido nos canais oficiais do NBB (Facebook e YouTube) e na ESPN (no Espn League) a partir de amanhã (9) com o episódio contando sobre sua infância.
O encerramento ocorrerá na terceira semana de Abril, até o momento sem data marcada, entretanto o segundo episódio será dia 14/04 e o terceiro 16/04. Vale ressaltar, o documentário foi produzido em uma parceria do NBB com a Plastubos (patrocinadora oficial) e o Grupo LX. Acompanhe tudo sobre basquete no Esporte News Mundo.
Pela seleção brasileira, Alex participou do grupo que levou o Brasil as Olimpíadas (2012) após 16 anos. Para chegar a esse feito, conquistou a medalha de prata no Pré-Olímpico de Mar del Plata (ARG) em 2011. O ala esteve presente, também, no Rio 2016. Com o Brasil, Alex Garcia conquistou os seguintes títulos: Bicampeonato da Copa América (2005 e 2009), Bicampeonato do Pan-Americano (2003 e 2007) além de um Sul-Americano, conquistado em 2003.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.