Nesta terça-feira (8), o Mogi recebeu o Minas Tênis Clube no Ginásio Professor Hugo Ramos na única partida do NBB desta noite, e o time visitante saiu vitorioso em um placar apertado de 73 x 70 após virar uma partida que foi equilibrada do início ao fim. O Minas agora emplaca a sua quinta vitória consecutiva e ultrapassa o Flamengo assumindo assim a vice-liderança do NBB, se colocando de vez como um time com ambições.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O JOGO
A partida começou com o time do Mogi com melhor aproveitamento no ataque enquanto as ofensivas do Minas não foram tão eficazes, e o time da casa venceu o primeiro quarto por 18 x 12 e chegou a abrir dez pontos de vantagem até o segundo quarto. A equipe visitante começou a reação pouco antes do intervalo e diminuiu a diferença no placar para 35 x 30.
Na segunda etapa o Minas voltou com uma postura diferente e mostrou porque é o atual campeão a Copa Super 8 e conseguiu mostrar o seu jogo e venceu o terceiro quarto por 26 x 21 e empatou o placar de 56 x 56, deixando tudo para se definir no último período. A reação foi comandada por Shaquille Johnson, cestinha do Minas com 21 pontos, e Gui Deodato e Santos que combinaram para 26 pontos.
O último quarto foi equilibrado e ambas as equipes pensavam muito as suas ações para não poder dar chance ao adversário e ficar em desvantagem logo no fim da partida, mas com as principais peças do time funcionando, o Minas virou a partida no minuto final e conseguiu uma grande vitória fora de casa.
O Minas que chega a 17 vitórias no NBB terá o próximo confronto no sábado (11) às 16h10, recebe o Corinthians, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Já o Mogi que tem 16 derrotas em 20 jogos, encara o Rio Claro será no mesmo dia, às 18h.