Basquete

NBB: Na abertura dos Playoffs, Bauru vence Caxias do Sul com autoridade

Os Playoffs começaram para Bauru e Caxias na Arena da Gávea, as equipes duelaram por uma vaga nas quartas de finais do Novo Basquete Brasil. E com um show coletivo, deu a equipe paulista, vitória por 75×65 no primeiro jogo da melhor de três confrontos.

Foto: Divulgação NBB

PRIMEIRO TEMPO BRIGADO

O jogo começou muito disputado, mas rapidamente o Bauru encaixou os passes no ataque e foi logo abrindo uma boa vantagem já no primeiro quarto. Já a equipe do Caxias, cometendo muitos turnovers e muitos arremessos principalmente nas bolas de três pontos, acertando apenas uma de oito tentadas. A equipe do técnico Figueiró que não tinha nada a ver com isso, aproveitou as oportunidades e acabou vencendo por 18×10 nos primeiros dez minutos.

O segundo quarto começou melhor para o Caxias do Sul e abriu 6×2 nos primeiros minutos e logo cortou a vantagem para quatro pontos, obrigaindo o técnico adversário a pedir tempo. Em seguida, a partida voltou a ficar parelha e as equipes voltaram a cometer muitos erros, porém, Alex Garcia e Gui Deodato foram responsáveis por manter a equipe paulista sempre à frente do placar. Pelo lado do Caxias, Eddy foi a peça que não deixar o Bauru abrir muitos pontos na frente, matando bolas no garrafão e do perímetro. No último minuto, Pedro Mendonça no contra-ataque virou o jogo para a equipe gaúcha pela primeira vez no confronto, mas ainda deu tempo da experiente equipe do Bauru ir para o intervalo com a vantagem de um ponto.

SEGUNDO TEMPO DOMINANTE DO BAURU

O Bauru voltou ligado para a segunda etapa, principalmente o americano Tyrone, que estava simplesmente imparável no terceiro quarto fazendo a equipe paulista abrir oito pontos de vantagem. O time do técnico Figueiró continuou trabalhando bem a bola e tendo um bom aproveitamento nos arremessos de quadra. Já a equipe do Rodrigo Barbosa voltou mal do intervalo, tanto ofensivamente como defensivamente e não conseguiu jogar tão bem como no segundo período, fazendo apenas oito pontos em 10 minutos.

No último quarto, a equipe do Bauru voltou a mostrar um bom basquete, errando menos que o adversário e administrando a vantagem de 10 pontos. Faltando 03:45, Gui Deodato roubou a bola e deu uma enterrada sensacional abrindo 15 pontos, matando a primeira partida das oitavas de finais.

AGENDA

Bauru e Caxias do Sul voltam a se enfrentar pelo Jogo 2 das oitavas de finais na próxima sexta-feira (23), às 17:00 no horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo