O North Carolina Courage demitiu o técnico Paul Riley, na última quinta-feira (30), após reportagem do jornal britânico “The Athletic” reunir depoimentos que o acusam de assédio sexual em seu exercício profissional ao longo da última década. Em seu Twitter, o clube da Carolina do Norte publicou também uma nota de apoio às atletas que colaboraram para que os fatos se tornassem público.
Além de compilar denúncias anônimas, duas jogadoras se expuseram para denunciar Riley: as meio-campista Sinead Farrelly e Meleana Shim, ambas aposentadas atualmente. Farrelly relatou um episódio de assédio de 2011, quando ela ainda atuava no Philadelphia Independence. Além disso, ambas comentaram sobre uma vez na qual Riley as obrigou a se beijarem.
+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Procurado pela reportagem do The Athletic, Paul Riley, de 58 anos, admitiu que tinha o hábito de socializar com as jogadoras, mas negou a veracidade de todos os eventos relatados. Ele era técnico do NC Courage desde 2017, onde venceu dois títulos de National Women’s Soccer League (NWSL).
O clube da Carolina do Norte, onde joga a atacante brasileira Debinha, é o atual terceiro colocado da NWSL. O treinador interino Sean Nahas é quem substituirá Riley e assumirá a equipe até o restante desta temporada.