O lateral-direito Daniel Guedes acertou com o Goiás por empréstimo até o final do Campeonato Brasileiro Série A. O jogador foi um pedido de Enderson Moreira que comandou o atleta no Cruzeiro e hoje comanda o time goiano, que também levou Ariel Cabral recentemente.
A informação da negociação foi antecipada pelo Deus Me Dibre e confirmada pela redação do Esporte News Mundo. O negócio já está fechado e Daniel Guedes viaja já nesta terça-feira (4) a noite para assinar com o Goiás.
O jogador atuou apenas sete jogos com a camisa azul celeste, obtendo quatro derrotas, dois empates e uma vitória. O lateral ainda recebeu três cartões amarelos e não marcou nenhum gol.
Vindo do Santos para o Cruzeiro por empréstimo até dezembro de 2021, Daniel Guedes foi anunciado como jogador do Cruzeiro em 19 de agosto. O lateral-direito estrou no dia 19 de setembro, na derrota contra o CSA por 3 a 1, substituindo Raúl Cáceres que estava lesionado.
Daniel Guedes teve uma história curiosa ainda no Goiás quando foi pego no exame de doping. Em setembro de 2019, um exame apontou o uso da substância higenamina, o que afastou o jogador dos gramados. Mas o lateral não desistiu de provar sua inocência e, em audiência no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), realizada em julho deste ano, o atleta apresentou provas de que adquiriu a substância irregular através de suco de graviola. Na ocasião, Guedes precisou desembolsar R$ 300 mil para contratar um bioquímico.
Agora, Daniel Guedes retorna ao Goiás, clube que defendeu em 2019. Os direitos econômicos do jogador ainda pertencem ao Santos.