Goiás

Goiás acerta com Ariel Cabral, do Cruzeiro, até o fim do Brasileirão

Foto: Andre Yanckous/Cruzeiro

 O Goiás acertou a contratação por empréstimo do volante argentino Ariel Cabral, de 33 anos, que viaja nesta quarta-feira (14) para Goiânia. Portanto, alguns detalhes do time celeste, precisam ser resolvidos. Assim que o negócio for oficializado, o volante será liberado para passar por exames médicos e assinar o contrato com o time Esmeraldino até o fim do Campeonato Brasileiro.

 O cruzeiro que recentemente tinha renovado o contrato de Ariel, arcará com boa parte dos salários do volante. Na qual, será o sexto estrangeiro do elenco do Verdão, juntamente com o argentino Keko, o urugaio Pintado, o peruano Quevedo, o chileno Jara e o colombiano Sebastián Salazar.

 O interesse do Goiás no volante Ariel se deu por indicação do técnico Enderson Moreira, pois trabalharam juntos no Cruzeiro. Enderson quando à  frente da equipe celeste, em entrevista, após a vitória por 3 a 2 sobre o Guarani no dia 11 de agosto de 2020 , elogiou o estilo de jogo do volante.

“É um jogador de extrema qualidade, que erra muito pouco e dá uma sequência de passes absurda. Se vocês estivessem in loco para observar o tanto que esse jogador dá estabilidade à equipe e o quão consegue criar um desequilíbrio com passe e roubada de bola. ”-disse.

 No cruzeiro o argentino entrou em campo 184 vezes e balançou as redes 4 vezes, conquistou quatro títulos sendo: duas Copas do Brasil, em 2017 e 2018, e dois campeonatos Mineiros, em 2018 e 2019.

Agora chega para somar a outros reforços do Goiás, como o volante Gustavo Blanco e o atacante Fernandão, que devem ser oficializados nos próximos dias. Ariel Cabral é canhoto e pode atuar como primeiro ou segundo homem de meio-campo.

 O Goiás segue na lanterna do Campeonato Brasileiro com nove pontos, volta a campo na sexta-feira, na Serrinha, para enfrentar o Bahia, pela 16° rodada.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo