Tentando repetir o sucesso de ‘Drive to Survive’, série que documenta os bastidores da Fórmula 1, a Netflix aposta na produção de documentários em forma de série para mostrar as intrigas internas dos esportes ao espectador e aproximar o público dos atletas. Nessa sexta-feira (13), o serviço de streaming disponibilizou a primeira parte (5 episódios) da primeira temporada de ‘Break Point’, que traz o enredo por trás das principais quadras de tênis.
Produzida pela Box to Box Films, a mesma produtora de ‘Drive to Survive’, ao longo do ano de 2022, a produção acompanhou ao redor do mundo os principais circuitos de tênis, a ATP e WTA, tendo como protagonista o enredo e dramas por trás da temporada de alguns dos principais tenistas como Nick Kyrgios, Matteo Berrettini, Félix Auger-Aliassime, Ons Jabeur e Paula Badosa nessa primeira parte.
Além de lançar a docuseries sobre tênis nessa sexta, a Netflix anunciou uma lista de outros documentários esportivos que irá produzir entre 2023 e 2024. Dentre as produções estão documentais sobre a Copa do Mundo, golf, ciclismo, rugby e mais.
A segunda parte da série ainda não tem uma data confirmada para lançamento, mas sairá em algum momento do mês de junho, segundo a Netflix.