e-Sports

Gigante do Streaming, Netflix se prepara para surfar na onda dos Games

Foto: Reprodução/Netflix.

Uma ótima notícia para os fãs de séries/filmes e jogos veio a publico nessa quinta (15), com as indicações de que a Netflix estaria se preparando para diversificar seus conteúdos e entrar no meio de Streaming de jogos e e-Sports.

Os fatos foram apurados pelo site MKT Esportivo, com a informação de que a plataforma começou o movimento de especialização na área com a contratação de um ex-executivo da Eletronic Arts com passagem também pelo Facebook. Trata-se de Mike Verdu, que trabalhou diretamente na produção e distribuição de aclamados títulos como “The Sims”, “Plants vs Zombies” e de diversas versões dos jogos da franquia “Star Wars”.

Segundo o portal, a contratação de Verdu, que assumiria um papel crucial dentro da gigante do Streaming, é um forte indicativo de que a empresa vem com tudo para entrar de vez no ramo de transmissão de jogos. Esse movimento já era esperado desde que um memorando interno apontava o maior concorrente da plataforma como sendo um dos títulos mais populares dos games, Fortnite, e não a HBO ou outras plataformas de Streaming como seria de se supor.

O MKT Esportivo também apontou que a Netflix deve aplicar a novidade em sua plataforma já no ano que vem (2022), pela primeira vez trazendo conteúdo deste tipo para seus assinantes, que em tese, não precisariam pagar a mais pelo novo serviço.

Não é segredo para ninguém que os games de maneira geral, assim como as competições esportivas eletrônicas, possuem um grande potencial no que diz respeito ao peso do seu público. Segundo todos os levantamentos feitos pela Newzoo nos últimos anos, o cenário dos games e e-Sports tem crescido exponencialmente.

Segundo o site que liberou a informação, a Netflix contará com uma loja online especializada para o comércio de produtos licenciados, e já fechou acordo com Steven Spielberg, aclamado diretor norte-americano responsável por clássicos do cinema como Indiana Jones, E.T., Jurassic Park, A Lista de Schindler e muitos outros, para produção de obras originais sobre o tema.

Via: MKT Esportivo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo