Copa do Mundo - Qatar 2022

Neuer: O paredão da Alemanha e sua regularidade na história

Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images

O goleiro Manuel Neuer está pronto para defender a Alemanha em mais uma edição da Copa do Mundo. A disputa no Qatar será a quarta vez na carreira que o goleiro de 36 anos vai participar do Mundial. Neuer possui uma grande regularidade e nas últimas três edições da Copa do Mundo, ficou fora apenas de um jogo da Alemanha. Já são 16 jogos disputados na competição desde 2010 e uma história que jamais será apagada.

Apesar de nos últimos anos estar convivendo com algumas lesões, incluindo uma cirurgia no joelho, Neuer chega para a Copa do Mundo em boas condições e pronto para novamente buscar ser o diferencial da Alemanha. Foi muito pelas boas atuações do goleiro que os alemães conquistaram o título da Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Desde a temporada 2011/12, Neuer defende o Bayern de Munique e já se tornou uma verdadeira lenda do clube alemão. Em todos esses anos, o goleiro foi titular nas principais conquistas do clube. A grande ausência foi na temporada 2017/18, quando teve uma fratura em um dos dedos e disputou apenas quatro jogos em todo o ano esportivo. No entanto, Neuer tem muito mais motivos para celebrar, acumulando dois títulos de Liga dos Campeões, dez do Campeonato Alemão e muitas outras taças.

Ao longo dos anos, a agilidade já não é mais a mesma, mas nada que impeça o goleiro de seguir atuando em alto nível. Mesmo depois de se recuperar de uma lesão recente, Neuer não teve dificuldades pra reassumir o posto de titular da equipe do Bayern de Munique. No Qatar, Neuer deverá novamente ser o paredão da Alemanha em busca de mais um título Mundial.

Durante a carreira, além de suas grandes defesas e segurança, Neuer se tornou conhecido por atuar bastante adiantado, funcionando mesmo como mais um zagueiro. Acostumado a jogar em um time que sempre priorizou o ataque, Neuer evitou muitos gols adversários largando a sua meta e saindo até a intermediária para afastar o perigo. Esse tipo de postura e posicionamento praticamente mudou a função de goleiro no futebol.

A Copa do Mundo do Qatar poderá ser a última de Neuer, uma vez que o goleiro já se aproxima de uma aposentadoria. Até por conta disso, a intenção é tentar chegar o mais longe possível e repetir o feito que conseguiu em 2014. O jogo de estreia será no dia 23 de novembro, diante do Japão, às 10hs (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo