Peça de destaque no time alternativo de Dorival Júnior no Brasileirão, Matheus França está no radar do Newcastle, da Inglaterra. Os ingleses abriram negociação com o Flamengo para comprar a joia rubro-negra, que, inclusive, já atraiu olhares de outros clubes da Europa. A informação foi publicada primeiramente pelo portal “ge”.
+ Flamengo aguarda a virada do ano para assinar com o goleiro Rossi, do Boca Juniors
+ Flamengo e Banco Central chegam a acordo por pagamento de dívidas
Em apenas um ano no time principal, França já acumula os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores, ambos conquistados em 2022. Além disso, em 25 jogos disputados na temporada, o jovem marcou seis gols.
Na última semana, de acordo com o jornal “O Dia”, o Rubro-Negro recusou uma proposta de 14 milhões de euros do Bayer Leverkusen, da Alemanha. Vale destacar que, a joia do clube carioca possui multa rescisória estipulada em 100 milhões de euros (cerca de R$ 500 milhões na cotação atual).
Matheus França é considerado como a grande promessa desde o surgimento de Vinícius Júnior, hoje no Real Madrid. Ao lado de Victor Hugo, outro lançado em 2022, o meia sempre foi destaque no sub-17 e, agora, é alvo de diversos times do velho continente além do Newcastle, como o Crystal Palace e o Manchester City, ambos da Inglaterra.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
A boa temporada de França no Flamengo foi coroada por Ramon Menezes, técnico da Seleção Brasileira sub-20. O jogador integra a lista do treinador para disputar o Sul-Americano da categoria, que será disputado entre os dias 19 de janeiro e 12 de fevereiro. Porém, o Rubro-Negro pediu a “desconvocação” para contar com a joia no Mundial.