São Paulo

Joia da base assina primeiro contrato profissional com o São Paulo

Reprodução Twitter

O atleta Newerton Martins, conhecido como Palmares, referência a sua cidade de nascimento, no Pernambuco, assinou o seu primeiro contrato profissional com o São Paulo nesta terça-feira, 3. O novo vínculo é válido até agosto de 2024, até então o jovem tinha apenas o acordo amador, que se encerrava em fevereiro de 2023.

Newerton chegou ao São Paulo em 2019, vindo do Sport, onde atuou dos 10 aos 14 anos idade, mas ficou praticamente um ano todo sem jogar em decorrência da pandemia de Covid-19. Para manter a forma, o atleta, que estava alojado em Cotia, voltou para Pernambuco, onde defendeu alguns times de futsal. Nenhuma novidade para o jovem, que foi multicampeão no futsal pernambucano e manteve a sina no curto retorno em 2020, quando atuou, inclusive, com a camisa do Náutico.

+ Dois são-paulinos convocados na Seleção sub-15

Antes disso, já pelo sub-14 do tricolor paulista, Newerton impressionou torcedores, olheiros e agentes que acompanhavam os torneios preparatórios da categoria. Ele marcou dois golaços contra o Santos e foi o principal jogador do time no Festival Desportivo Brasil, ocorrido em 2019.

No sub-17, mesmo um ano mais novo, Newerton demorou um pouco, mas assumiu a titularidade no time e já marcou três gols pelo tricolor e somou cinco assistências. Na Copa do Brasil sub-17 ele deu dois passes que resultaram em gols no último jogo do São Paulo, um deles magistral, um toque de calcanhar que tirou a defesa adversáia inteira.

Um ponta típico, Newerton vem chamando muita atenção pela qualidade do drible e do passe, além da sua velocidade e mostra evolução em seu primeiro ano de sub-17, inclusive variando as suas funções dentro de campo e é uma das maiores promessas da base do São Paulo.

Confira as duas assistências de Newerton no último jogo do São Paulo sub-17.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top