Após uma atuação desastrosa do time do Cruzeiro no empate contra o Oeste na tarde deste domingo (11), o técnico Ney Franco foi demitido. O anúncio foi feito pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues logo depois do término da partida na Arena Barueri.
Ney Franco esteve à frente do comando do Cruzeiro em sete jogos, foram duas vitórias, quatro derrotas e um empate, dando em 33,3% de aproveitamento. O treinador não conseguiu solucionar os problemas defensivos do time e muito menos de desencantar o ataque cruzeirense, que teve um lampejo contra a Ponte Preta e fez três gols.
O ex-técnico da Raposa declarou que “realizou um sonho de treinar o Cruzeiro”, mas que agora torcerá de longe para a reabilitação do clube.
Célio Lúcio assume o comando técnico do Cruzeiro interinamente até que seja definido um novo treinador para a Raposa.
O Cruzeiro publico um comunicado nas redes sociais anunciando a demissão do técnico Ney Franco.
“O Cruzeiro Esporte Clube informa que Ney Franco não é mais o técnico da equipe. O Clube agradece Ney pelos trabalhos prestados e deseja sorte em seus novos desafios.”
A delegação cruzeirense segue rumo à Atiabaia, onde está hospedado no hotel de luxo Burbon. O retorno do time para Belo Horizonte está marcada para a próxima quinta-feira (15).
Ainda não se sabe sobre quem assumirá o comando da equipe, mas o repórter da rádio Itatiaia Samuel Venâncio, havia adiantado no decorrer dessa última semana de que Felipão aceitaria o convite por um salário abaixo do comum, aceitando a realidade do clube celeste.