O Paris Saint-Germain segue na “ressaca” após conquistar o título da Ligue 1. Os parisienses receberam o Troyes no Parque dos Príncipes nesse domingo (8) e ficaram no empate pelo placar de 2 a 2. Neymar foi o destaque do trio de ataque do PSG com dois gols, um deles anulado após interferência do VAR.
O JOGO
O PSG abriu o placar logo no início da partida com o capitão Marquinhos. Após jogada de escanteio, Di Maria levantou na área e o zagueiro brasileiro infiltrou no momento exato para desviar a bola para o gol e fazer o 1 a 0 aos sete minutos.
Depois do gol, as estratégias das equipes seguiram as mesmas. O PSG com domínio das ações e o Troyes explorando os contra-ataques. Não demorou muito tempo para o Paris ampliar. Aos 25 minutos, Neymar fez o segundo após pênalti sofrido em Mbappé.
O jogo estava animado e o Troyes não demorou para responder e marcar o seu primeiro gol. Os visitantes pressionaram a saída de bola do PSG e contaram com a falha de Nuno Mendes, que errou um passe e deixou a bola no jeito para Ugbo colocar o placar em 2 a 1.
O segundo tempo começou com mais um gol logo aos três minutos, dessa vez o empate do Troyes, em mais um gol de pênalti na partida. Tardieu bateu com estilo de cavadinha e igualou o marcador em 2 a 2. O PSG até respondeu rapidamente com o segundo gol de Neymar, mas o gol foi anulado pelo VAR.
A equipe comandada por Mauricio Pochettino seguia em cima do seu adversário tentando o gol da vitória, e ele quase veio aos 83 minutos quando mais uma vez Marquinhos subiu mais alto que todos dentro da área e cabeçeou para o gol, mas o zagueiro acabou tirando demais do goleiro e a bola saiu triscando a meta.
Nos acréscimos, o PSG teve a sua última chance do jogo com Messi. O camisa 30 tabelou na entrada da área e soltou o chute colocado da meia-lua, a bola desviou na defesa e acertou o travessão.
PRÓXIMOS JOGOS
Na penúltima rodada da Ligue 1, o PSG enfrenta o Montpellier no próximo sábado (14) fora de casa, já o Troyes recebe o Lens em casa no mesmo dia.