Seleção Brasileira

Neymar recebe alta após cirurgia no joelho esquerdo

(Foto: Eitan ABRAMOVICH / AFP) (Foto: EITAN ABRAMOVICH/AFP via Getty Images)

Atacante vai iniciar segunda fase do processo de recuperação

(Foto: Eitan ABRAMOVICH / AFP) (Foto: EITAN ABRAMOVICH/AFP via Getty Images)

Após passar por uma nova avaliação, o atacante do Brasil e do Al Hilal, Neymar Jr. recebeu alta na manhã deste sábado (4), do Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, após nova avaliação realizada pelo Doutor Rodrigo Lasmar, chefe médico da Seleção Brasileiro Masculina.

Segundo informações do médico Lasmar, Neymar, que passou por cirurgia para um tratamento das lesões no ligamento cruzado anterior e meniscos do joelho esquerdo na última quinta-feira (2), demonstrou uma boa evolução no pós-operatório.

Ele estava muito bem. Excelente evolução até agora – disse o médico da seleção brasileira e do Atlético-MG.

Ele ainda ressaltou em ter “paciência e dedicação” ao comentar sobre o processo de recuperação do camisa 10 do Al Hilal.

– Neymar segue para casa e dará sequência a recuperação. Inicia a fisioterapia e agora é ter paciência e muita dedicação. O cronograma previsto após a cirurgia não mudou. Segue tudo dentro do previsto – completou.

O médico Rodrigo Lasmar (R) e o diretor médico da Arábia Saudita, Juan David Penha Duc, concedem entrevista coletiva no hospital Mater Dei, onde o atacante brasileiro Neymar foi operado, em Belo Horizonte, Brasil, em 2 de novembro de 2023. Neymar passou por uma cirurgia nesta quinta-feira em um hospital de sua terra natal, o Brasil, para reparar uma ruptura no ligamento cruzado anterior e lesão no menisco sofrida durante uma partida da seleção no mês passado. (Foto: Bruno Cantini e BRUNO CANTINI / AFP) (Foto: BRUNO CANTINI/AFP via Getty Images)

+ Para saber tudo sobre o Brasil, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Após alta, Neymar deixa a capitão mineira no jatinho particular. Ele retorna ao Rio de Janeiro onde mora para a segunda etapa de recuperação. Existe a expectativa de que ele volte a atuar antes do final do primeiro semestre em 2024, segundo o Globo Esporte.

Vale lembrar que Lasmar foi o responsável pela cirurgia no jogador brasileiro em 2018, para uma correção de fratura no pé direito.

O procedimento teve cerca de quatro horas de duração. A cirurgia foi realizada duas semanas após Neymar sofrer uma ruptura do ligamento cruzado anterior, em duelo contra o Uruguai. Neymar se manifestou nas redes sociais após a cirurgia.

TOPSHOT – O atacante brasileiro Neymar deixa o campo chorando de dor após uma lesão durante a partida entre Uruguai e Brasil pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026, no Estádio Centenário, em Montevidéu, em 17 de outubro de 2023. O craque Neymar tem rompimento de ligamento e menisco no joelho esquerdo e terá que passar por cirurgia após se lesionar na derrota do Brasil por 2 a 0 para o Uruguai, informou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira (18). (Foto: Pablo PORCIUNCULA / AFP) (Foto: PABLO PORCIUNCULA/AFP via Getty Images)

– Deu tudo certo. Obrigado pelas mensagens, e agora é foco na recuperação – escreveu em uma publicação no Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo