Campeão mundial em 2016, Nico Rosberg criticou o ex-companheiro – e heptacampeão – Lewis Hamilton, após o britânico não lutar para defender a liderança do GP da França, que acabou com vitória do holandês Max Verstappen, da Red Bull.
+ Lewis Hamilton elogia Max Verstappen e estratégia da Red Bull: ‘Foi uma grande corrida’
Em entrevista para a Sky Sports após a corrida, Rosberg foi questionado sobre a manobra e classificou a defesa de Hamilton como “passiva”.
— Incomum do Lewis. Feche essa maldita porta, não? Normalmente ele é o melhor piloto em duelos um contra um e eu estou surpreso que ele nem tentou. Podia frear depois e tentar ficar do lado de fora, então foi um tanto quanto passivo por parte do Lewis. —, comentou o alemão.
Com a vitória na França a Red Bull aumentou a diferença no mundial de construtores para 37 pontos em relação a Mercedes. Para o ex-companheiro de Hamilton, a equipe austríaca é o time a ser batido em 2021.
Para mais notícias sobre Automobilismo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
— É uma grande vantagem e eles estão realmente uma força dominante cada vez mais. E isso está colocando muita pressão na Mercedes. Estamos vendo a Mercedes cometer erro atrás de erro. Então, eles precisam tomar cuidado e se manter juntos para ter uma chance. — finalizou Nico Rosberg.