Futebol Internacional

Nigéria surpreende Itália, Colômbia mantém 100%; veja resumo do dia no Mundial Sub-20

Foto: ANDRES LARROVERE/AFP via Getty Images

Nesta quarta-feira (24), a Copa do Mundo sub-20 foi movimentada com os jogos da 2ª rodada dos grupos C e D. Além da vitória da Seleção Brasileira sobre a República Dominicana, outros destaques ficaram por conta da Nigéria, que surpreendeu a Itália, e da Colômbia, que manteve os 100% após vitória sobre o Japão. Ainda no grupo C, Senegal e Israel ficaram no empate.

COLÔMBIA SEGUE NA LIDERANÇA E COM VAGA GARANTIDA

A Colômbia voltou a vencer na Copa do Mundo sub-20 e, em um duelo de líderes diante do Japão, os sul-americanos levaram a melhor e fizeram 2 a 1. Desta maneira, a Colômbia está agora na liderança do grupo C e com 100% de aproveitamento. Faltando apenas mais uma rodada e sem poder ser superado por Israel e Senegal, a Colômbia já se garantiu nas oitavas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Na última rodada, a seleção da América do Sul vai enfrentar o Senegal, enquanto o Japão encara Israel. Neste momento, somente a Colômbia se garantiu na próxima fase e todas as outras três seleções lutam pela última vaga.

SENEGAL E ISRAEL EMPATAM

No outro jogo do grupo, Senegal e Israel ficaram no empate pelo placar de 1 a 1, resultado que manteve as duas seleções ainda vivas na busca por vaga na fase de oitavas de final da Copa do Mundo sub-20. O empate desta quarta-feira (24), significou o primeiro ponto das duas seleções, que agora precisam vencer na última rodada para avançarem.

Israel, aliás, terá um confronto direto diante do Japão e uma simples vitória deve garantir a classificação. para Senegal, o confronto será mais complicado e o último jogo é conta a líder Colômbia. Os dois jogos acontecem no próximo sábado (27).

NIGÉRIA CONSEGUE GRANDE VITÓRIA

A grande surpresa do dia aconteceu justamente no grupo do Brasil, aonde a Nigéria venceu a Itália pelo placar de 2 a 0. Desta forma, os africanos estão agora com 100% de aproveitamento e na liderança, precisando apenas de um empate contra a Seleção Brasileira, na última rodada, para se garantir nas oitavas.

No primeiro jogo, a Nigéria havia vencido com muitas dificuldades o compromisso contra a República Domincana, enquanto a Itália tinha conseguido superar o Brasil. A última rodada do grupo D acontece no sábado (27).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo