Conmebol Libertadores

No Allianz, Palmeiras busca virada diante do Athletico rumo à final da Libertadores

Palmeiras x Athletico

O Palmeiras terá nesta terça-feira (6) mais uma noite histórica de Libertadores no Allianz Parque. Desta vez, será a busca pela terceira final seguida, precisando virar o confronto diante do Athletico, com bola rolando às 21h30.

Em vantagem por ter vencido a ida por 1 a 0, na semana passada, o Furacão joga por um empate para avançar a sua segunda decisão na história. Em caso de empate no placar agregado, haverá disputa de pênaltis. Os ingressos já estão esgotados, com aproximadamente 40 mil vendidos.

A dúvida na escalação fica por conta da presença ou não do meia Raphael Veiga, que sofreu um entorse no tornozelo direito na partida de ida, mas treinou normalmente nesta segunda-feira com o time. Danilo segue suspenso, enquanto Gustavo Scarpa retorna e será titular.

Até agora, desde a inauguração da arena, em 2014, o clube ainda não sofreu gols de equipes brasileiras na competição. No total, foram três jogos, com uma vitória, dois empates e três gols marcados, incluindo as quartas-de-final contra o Atlético-MG, no mês passado, quando obteve a classificação nos pênaltis, após um 0 a 0.

Caso avance, o Verdão estabelecerá um recorde, tornando-se o time brasileiro com mais finais disputadas, com sete. No momento, está empatado com São Paulo e Grêmio, com seis. Curiosamente, todos têm o mesmo aproveitamento em decisões – 50% (três títulos e três vices).

+Dudu atinge marca de 200 jogos em Campeonatos Brasileiros pelo Palmeiras

Um retrospecto positivo joga a favor do lado alviverde, já que em 12 mata-matas decididos no Allianz, o Palmeiras passou em 10, incluindo os últimos oito. As únicas eliminações foram para Barcelona-EQU, em 2017 (nos pênaltis) e Boca Juniors, em 2018.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No lado athleticano, o volante Hugo Moura foi expulso por dois cartões amarelos em Curitiba, e está suspenso. Luis Felipe Scolari é outro que não estará no Allianz Parque pelo mesmo motivo (suspensão), podendo chegar a sua quarta final do torneio, justamente contra o clube brasileiro com quem mais venceu títulos na carreira. O auxiliar Paulo Turra estará na beira do gramado nesta noite.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo